Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Artistas de rua

Viajantes colombianos passam por Cuiabá e usam acrobacias em tecido para seguir até o RJ

Foto: Olhar Conceito

Viajantes colombianos passam por Cuiabá e usam acrobacias em tecido para seguir até o RJ
Quem passou pela região do Araés na manhã desta sexta-feira (18) se deparou com um número de circo a céu aberto. Ali, três artistas de rua amarraram um tecido em uma árvore, e fizeram diversas acrobacias para encantar os motoristas – além do amor pela arte, motivados também pelos trocados para conseguir seguir viagem até o Rio de Janeiro.

Leia também:
Mochileiro, matemático toca violino no semáforo em Cuiabá e junta dinheiro para seguir viagem

Os três são Geraldin Verrio, 22, Jorge Canan, 26 e Michael, 20, todos colombianos. Geraldin e Jorge saíram juntos do país natal, e estão há cerca de uma semana em Cuiabá. Já Michael permanece na capital mato-grossense há quatro meses. Os três se conheceram no Peru, e se reencontraram aqui, no coração da América Latina.


Jorge e Geraldin (Vídeo: Olhar Conceito)


Michael (Vídeo: Olhar Conceito)

Jorge é artista há cinco anos. Contou ao Olhar Conceito que aprendeu as técnicas com um amigo, e decidiu usá-las para conseguir viajar. Ele e Geraldin já conheceram Equador, Peru e entraram no Brasil pelo Acre, passando por Rio Branco, Porto Velho e outras cidades, até chegar a Cuiabá.

As viagens são feitas de ônibus, com o que conseguem no semáforo, ou de carona. Por aqui, foram bem recebidos, mas já partem na segunda-feira para Rondonópolis, onde também não devem ficar por muito tempo. “O objetivo é chegar no Rio de Janeiro, mas vamos passando de cidade em cidade”, garantem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet