Olhar Conceito

Notícias / Turismo

Viajantes colombianos passam por Cuiabá e usam acrobacias em tecido para seguir até o RJ

Da Redação - Isabela Mercuri

18 Out 2019 - 14:14

Foto: Olhar Conceito

Viajantes colombianos passam por Cuiabá e usam acrobacias em tecido para seguir até o RJ
Quem passou pela região do Araés na manhã desta sexta-feira (18) se deparou com um número de circo a céu aberto. Ali, três artistas de rua amarraram um tecido em uma árvore, e fizeram diversas acrobacias para encantar os motoristas – além do amor pela arte, motivados também pelos trocados para conseguir seguir viagem até o Rio de Janeiro.

Leia também:
Mochileiro, matemático toca violino no semáforo em Cuiabá e junta dinheiro para seguir viagem

Os três são Geraldin Verrio, 22, Jorge Canan, 26 e Michael, 20, todos colombianos. Geraldin e Jorge saíram juntos do país natal, e estão há cerca de uma semana em Cuiabá. Já Michael permanece na capital mato-grossense há quatro meses. Os três se conheceram no Peru, e se reencontraram aqui, no coração da América Latina.


Jorge e Geraldin (Vídeo: Olhar Conceito)


Michael (Vídeo: Olhar Conceito)

Jorge é artista há cinco anos. Contou ao Olhar Conceito que aprendeu as técnicas com um amigo, e decidiu usá-las para conseguir viajar. Ele e Geraldin já conheceram Equador, Peru e entraram no Brasil pelo Acre, passando por Rio Branco, Porto Velho e outras cidades, até chegar a Cuiabá.

As viagens são feitas de ônibus, com o que conseguem no semáforo, ou de carona. Por aqui, foram bem recebidos, mas já partem na segunda-feira para Rondonópolis, onde também não devem ficar por muito tempo. “O objetivo é chegar no Rio de Janeiro, mas vamos passando de cidade em cidade”, garantem.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walter
    18 Out 2019 às 15:30

    Daqui a pouco vem os fiscais do governo proibir ou cobrar impostos. Fica vendo... haahhaha

Redes Sociais

Sitevip Internet