Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

expedição MT

Blogueiros de viagem levam seguidores para conhecer belezas escondidas de Mato Grosso

Foto: Divulgação / Expedição MT

Blogueiros de viagem levam seguidores para conhecer belezas escondidas de Mato Grosso
Levar os mato-grossenses para conhecer as belezas do próprio estado: este é o objetivo da ‘Expedição Mato Grosso’, criada pelos influenciadores digitais Celso Dorileo e Luiz Otávio Pedroso há cerca de três meses. Até agora, já foram realizadas onze viagens, sempre com grupos de 25 a 30 pessoas interessadas em explorar novos lugares.

Leia também:
Viajantes colombianos passam por Cuiabá e usam acrobacias em tecido para seguir até o RJ

Celso e Luiz Otávio trabalham divulgando viagens em suas redes sociais, e percebiam a vontade dos seguidores de estar onde eles estavam. Ao mesmo tempo, quando conheciam Mato Grosso, os dois percebiam que os atrativos turísticos não eram bem divulgados – nem mesmo os moradores das cidades visitadas conheciam-nos, e nem sabiam passar informações.  

“A ideia surgiu de um propósito já marcado em nossos perfis do Instagram: mostrar para o povo mato-grossense o próprio estado, convencê-lo de que não é necessário ficar sempre olhando e viajando para a grama do vizinho, quando se tem um dos verdes mais bonitos do mundo!”, contou Celso ao Olhar Conceito. “Definido esse objetivo, começamos a levar nossos seguidores e amigos para conhecer as belezas naturais espalhadas pelo nosso estado, tirando essas pessoas da zona de conforto, do estresse do dia a dia e da mesmice dos finais de semana ao proporcionar-lhes uma experiência diferente e renovadora, que só a natureza é capaz de oferecer”.

Foi criado, então, um terceiro Instagram, voltado somente às expedições. Além disso, quem quiser pode participar de um grupo no WhatsApp, onde são decididos os próximos destinos. Os preços variam de acordo com o lugar, o transporte, se haverá ou não hospedagem, enfim, com o que será oferecido. “Sempre fornecemos uma série de comodidades, prezando pela segurança, diversão e conforto. Hoje, contamos com empresas grandes apoiando o projeto como: Coca-cola, Água Puríssima, Cervejaria Cacildis e agora a LivAmazon”, garante o influenciador.

Em três meses, os grupos já conheceram Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, Jaciara, Cáceres, Primavera do Leste, Nobres, dentre outros. No próximo final de semana, o passeio será para Campo Novo do Parecis. “O nosso intuito é mostrar as belezas escondidas e menos óbvias de Mato Grosso. Então, buscamos sempre mostrar as novidades e os lugares que a maioria das pessoas nem ouviu falar, como a Aldeia Salto da Mulher em Sapezal, a Cachoeira Azul na Fazenda Recanto da Serra em Barra do Garças, a Lagoa Azul de Primavera, entre outros. Levamos em conta também o que a galera da nossa comunidade do WhatsApp quer conhecer, por isso resolvemos que a 11ª seria para Nobres”, explica Celso.

Dentre todas as experiências, para ele, a melhor foi em Barra do Garças. “Levamos 31 pessoas para passar dois dias na Fazenda Recanto da Serra. Hospedamo-nos em um lugar muito lindo, no meio do nada, visitamos lugares cinematográficos e totalmente desconhecidos, fizemos um luau com direito à fogueira, música ao vivo e o melhor, comemos muuuita comida gostosa. A conexão dessa galera foi uma coisa que nunca vimos, nos tornamos amigos e até quem foi sozinho voltou cheio de amigos e histórias para contar”.

A agenda de novembro ainda não foi divulgada, mas Celso garante que haverá diversos destinos diferentes. Para os organizadores, o mais importante é “mostrar para o mato-grossense que a gente não precisa ir para o Caribe para encontrar águas azuis, já temos a Lagoa Azul de Primavera; não precisamos ir pra Grécia para ver um pôr do sol lindo, temos o Alto do Céu; não precisamos subir Table Mountain na África do Sul, temos o Morro de São Jerônimo, a Serra do Roncador, e uma infinidade de belezas naturais. As pessoas não têm noção do que temos aqui, quem vem valorizando mesmo são os estrangeiros, que costumam saber mais do que os mato-grossenses sobre nossas belezas, mas essa realidade está com os dias contados”, comemora.

Serviço

Expedição Mato Grosso
Instagrams: @celsodorileo / @destinosturisicosmt / @expedicaomatogrosso
WhatsApp: (65) 984663006 e (65) 99665-9429
Para participar do grupo basta clicar AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet