Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

erudita

Artistas italianos e Orquestra encantam Barra do Garças com concerto lírico

Foto: Reprodução

Concerto lírico com tenores da Itália e orquestra da UFMT

Concerto lírico com tenores da Itália e orquestra da UFMT

Quatro cantores italianos são os convidados especiais do concerto lírico que será realizado hoje em Barra do Garças, no leste de Mato Grosso. O evento será realizado a partir das 20 horas na arena do Porto do Baé. Outro destaque será a presença da orquestra sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), regida pelo maestro Fabrício Carvalho.

Leia mais: Orquestra e Coral da UFMT se unem à solistas italianos em apresentação beneficente

Os artistas italianos vão participar ainda de uma apresentação em Cuiabá no sábado e no domingo em Nova Xavantina e depois retornam para Barra do Garças na segunda-feira. 

O evento é promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira com apoio da prefeitura de Barra do Garças. O ingresso para o espetáculo será um quilo de alimento e arrecadação do show será destinada para APAE de Barra do Garças, asilo de Aragarças e outras entidades filantrópicas. Um dos destaques que estará logo mais no palco é a tenora italiana Mônica Tagliasacchi, vencedora do concurso “Luciano Pavarotti”.

Ela chegou em Mato Grosso na segunda-feira onde esteve no gabinete do prefeito Roberto Farias onde conservaram sobre a importância de levar cultura para população. “Estou ansiosa para subir no palco e cantar aqui em Mato Grosso”, destacou Mônica que já esteve em Cuiabá no meio de semana e está de volta para em Barrar para se apresentar logo mais.

O prefeito de Barra do Garças fez questão de reforçar o convite para que ela retorne mais vezes, “Sempre será vem vinda, pois sabemos da importância de levar cultura e música de qualidade para que toda a população tenha acesso, sem falar do mais importante que é a parte social, beneficiando famílias carentes”, destacou Roberto Farias.
Será uma noite inesquecível para cultura em Barra porque o público terá oportunidade de apreciar músicas clássicas, sucessos italianos e a interpretação dos hinos de Brasília e Itália com os tenores com acompanhamento da orquestra da UFMT.

Pontos de troca: Em Barra do Garças: Atlas saúde e movimento, Supermercado Cogal, Supermercado Catarinense, Biobarra, CCAA, Fisk, MCJ Informática, Ortobarra, Paróquia Santo Antônio, UFMT Campus Barra e Escritório do Círcolo Italiano em frente o antigo INSS; em Aragarças: Supermercado Extraforte, Loja New Look e Paróquia Bom Jesus e no Pontal do Araguaia: Creche das irmãs, Supermercado Léo e UFMT Campus de Pontal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet