Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

mestre do sabor

Com cupim e creme de bacon, cuiabano permanece em reality gastronômico da TV Globo

Foto: GShow

Creme de bacon com mandioquinha feito por Cotrim

Creme de bacon com mandioquinha feito por Cotrim

O chef cuiabano Marcelo Cotrim preparou dois pratos na noite de quinta-feira (31), e conseguiu seguir no reality gastronômico da TV Globo, ‘Mestre do Sabor’. Na primeira prova, em grupo, ele optou por um Cupim Braseado com Paio, Picles de Maxixe, Cuscuz com Paio e Coalhada, que preparou junto à chef Carol Albuquerque. Já na prova individual, fez um um creme de bacon com mandioquinha, sagu cozido no caldo de bacon e farofa crocante.

Cupim Braseado (Foto: GShow)​

Leia também:
Chef mato-grossense apresenta pintado grelhado e entra em reality gastronômico da Globo

A  Na primeira prova, os participantes de cada time tinham que preparar quatro pratos, em 75 minutos, com pelo menos um dos ingredientes obrigatórios: cupim, banana e paio. O time escolhido pelo chef Claude Troisgrois foi o da equipe de José Avillez, que não precisou participar da prova de eliminação.

A segunda prova era individual, e a regra era fazer um prato principal ou uma sobremesa com produtos da linha bacon Seara gourmet, em 60 minutos. Marcelo optou pelo creme, e foi elogiado por Kátia e Leo Paixão.

O ‘Mestre do Sabor’ é um reality de gastronomia apresentado por Claude Troisgros e Batista. Ele é exibido toda quinta-feira na TV Globo, sexta-feira no GNT e domingo na Globo Portugal.

Cotrim fez pós-graduação em Chef de Cozinha Brasileira e estagiou com grandes chefs como Alberto Landgraf, Rodrigo Oliveira 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet