Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

OC viu

Cinco mil pessoas prestigiam tenores da Itália em Barra e domingo tem apresentação em Cuiabá

Foto: Secom BG / Edevilson Arneiro

novo recorde de público no Baé, agora para curtir música clássica e ópera

novo recorde de público no Baé, agora para curtir música clássica e ópera

O concerto lírico com tenores da Itália e a orquestra sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) registrou um dos maiores públicos deste ano, na arena de shows do Porto do Baé, em Barra do Garças. Na sexta-feira à noite (16) aproximadamente cinco mil pessoas presentes, segundo um dos organizadores, Fabiano Dall Agnol, do Circolo Italiano de Cultura.

Foram arrecadadas cerca de cinco toneladas de alimentos que agora serão repartidos para entidades filantrópicas do município graças ao concerto. A plateia acompanhou o repertório que variou entre clássicos da opera a temas do cinema internacional. 

Para a realização deste Concerto foi necessário à união de diversos setores, tanto regionais, quanto internacionais: Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT; Circolo Italiano de Barra do Garças, Prefeitura Municipal de Barra do Garças; Orchestra Fiat Giovanile Italiana; e o Coro – I Music Piemontêis, da cidade de Torino (Itália). “Nós queremos imensamente agradecer ao prefeito Roberto Farias que nos ajudou na organização deste evento inesquecível”, diz Fabiano.

O espetáculo teve a duração de 1 hora e 20 minutos e durante todo o concerto a plateia permaneceu na arena atenta a cada número, com a regência do maestro Fabrício Carvalho, a orquestra da UFMT acompanhou todos os números com a soprano Monica Tagliasacchi, ganhadora do Prêmio Pavaroti; Walter Bertello (barítono), Daniela Pilotto (contralto), Cristian di Gregório (tenor), Sara Bonini (soprano) e Margarita Buri (soprano).

Foram várias canções clássicas de grandes compositores como Bizet, Mozart, Verdi e Puccini, as músicas tradicionais, “Habanera”, da ópera “Carmem”; “O Sole Mio”, de E. di Capua; de James Horner e “Funiculi, Funiculá”, de Luigi Denza. Temas clássicos do cinema também levantaram o público como “Theme from Titanic”, e canções mais recentes como “My heart Will go on” de Celine Dion e “Con ti partirò”, de Andrea Bocceli.

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias esteve presente e acompanhou o concerto do início ao fim, “Foi uma noite inesquecível, continuaremos fazendo parcerias como esta com o Círcolo italiano e UFMT para levar cultura e música de qualidade para a população e ao mesmo tempo ajudar as pessoas mais carentes, já que foram arrecadas várias toneladas de alimentos”, disse Beto.

O concerto lírico será realizado neste sábado em Nova Xavantina e no domingo em Cuiabá e segunda-feira em Barra do Garças novamente em exibição especial no Grand Hall.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet