Olhar Conceito

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

Médico explica como aumentar a segurança e diminuir os riscos de trombose pós cirurgia plástica

Dr. Elson Adorno

08 Nov 2019 - 11:00

Foto: Ilustração

Médico explica como aumentar a segurança e diminuir os riscos de trombose pós cirurgia plástica
Um dos maiores medos do pós-operatório na cirurgia plástica, a trombose venosa profunda (conhecida como TVP), é caracterizada por uma coagulação mais intensa e propícia a gerar uma massa sólida de sangue.

Leia também:
Cirurgião explica como funciona a bioimpedância para acompanhamento do corpo saudável

O perigo maior é quando os chamados trombos viajam pelo corpo e se instalam nos pulmões, causando a embolia pulmonar - quadro que pode ser fatal. Por isso. a importância de sempre consultar com um cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a fim de fazer uma boa triagem no consultório das pacientes que tem fatores de risco.

Algumas orientações sempre são feitas no consultório, como: suspender cigarros e narguiles 3-6 meses antes da cirurgia, anticoncepcional 30 dias antes, oxandrolona e outros hormônios 3-6 meses antes, fazer ultra-som Doppler de membros inferiores como pré operatório, em caso de varizes, fazer avaliação da cirurgia vascular, dentre outros pontos.

A segurança sempre é prioridade no meu consultório, pois preservamos o maior bem que a paciente tem, que é a vida. A cirurgia plástica é a realização de um sonho, que depende do seu médico, do organismo de cada um e dos cuidados da paciente.

Invista na sua saúde e qualidade de vida. Os meses de dezembro e janeiro são muito procurados para realização de cirurgias, pois as clientes aproveitam o período de férias. Procure se seu médico tem o registro de qualificação de especialista como cirurgião pástico no Conselho Regional de Medicina (CRM). Você é responsável pela suas escolhas.
 
*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet