Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Música

Sinal de fumaça

Artistas de MT lançam música de protesto contra queimadas na Amazônia e Cerrado

da Redação - Isabela Mercuri

18 Nov 2019 - 17:06

Foto: Divulgação

Gabriel Bong e Dan Morel

Gabriel Bong e Dan Morel

Os músicos cuiabanos Gabriel Bong e Dan Morel lançam, na noite desta segunda-feira (18), a música e clipe de ‘Sinal de Fumaça’, mais uma produção da ‘G Bong’. A canção chama atenção para o problema das queimadas na Amazônia e no Cerrado, e estará no Youtube e nas plataformas digitais a partir das 20h.

Leia também:
Após perder a mãe e enfrentar separação, músico cuiabano decide se dedicar ao autoral

“A ideia dessa música nasceu naquele dia do fogo, dia 10 de agosto de 2019, um dia que teve a parada que pegou fogo na Amazônia, e eu e o Dan estávamos aqui em casa e a gente pensou nessa ideia, de escrever sobre isso. A gente sentiu essa necessidade de compor algo sobre as queimadas também que assolam há muito tempo Mato Grosso”, contou Bong ao Olhar Conceito.

O clipe foi gravado em Chapada dos Guimarães, bem na época das queimadas, com cenário de ‘destruição’. “Em Cuiabá a gente sentiu na pele o que estava acontecendo, a umidade do ar mais baixa que o normal, o índice de gente tendo problemas respiratórios estava muito alto, todo mundo reclamando do calor excessivo por conta das queimadas, tanto urbanas quanto em Chapada”, lembra Dan Morel.

O objetivo da música era de alertar tanto os responsáveis do poder público quanto a população em geral, que também tem sua parcela de responsabilidade. “Tem uma parte na letra que eu falo: tudo o que você faz, um dia volta. Se você jogar lixo na rua, isso volta para você. Se você joga fogo na mata, daqui a algum tempo isso pode voltar. E eu também falo: ouça atentamente, o ecossistema está queimando, só tem contas aumentando e ecoando nesse sistema”, completa Dan.

“O objetivo desse clipe e dessa música é conscientizar a sociedade, que depende de nós o cuidado e o zelo pelo meio ambiente, para que as gerações futuras não sofram com as consequências destes atos”, confirma Bong.

Ouça a música no YOUTUBE ou Spotify (Gabriel e Dan) a partir das 20h.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet