Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

​UNICIDADE

Clichês na Rua promove desfile solidário para arrecadar alimentos para comunidade carente em MT

Foto: Reprodução

Clichês na Rua promove desfile solidário para arrecadar alimentos para comunidade carente em MT
A marca social Clichês na Rua em parceria com o Sesc Arsenal, promoverá no dia 21 de novembro, o 1º Desfile Solidário com o tema “UNICIDADE”. Na passarela, vamos contar com a participação especial de jovens das comunidades Rio dos peixes e Aguaçu em Cuiabá, que vão desfilar. A entrada solidária é 1 kg de alimento não perecível que deve ser entregue no local.
 
Leia mais:
Skechers realiza caminhada beneficente em prol da Associação Mato-grossense Voz Animal
 
O intuito principal do evento é na arrecadação de alimentos, mas também, na promoção da marca social Clichês na Rua. As doações arrecadadas serão destinadas para às famílias da comunidade em Aguaçu, a 40 km da capital.   
 
O 1º Desfile Solidário tem como objetivo gerar oportunidades para jovens de comunidades carentes. Nessa primeira edição, os jovens das comunidades participarão do desfile. Em contrapartida, iremos impactar a sociedade como um todo, trazendo públicos diversificados e juntos arrecadar alimentos.
 
A ideia é mostrar a coleção de roupas por meio do desfile e também fazer uma intervenção face a face com as pessoas que estarão assistindo o evento. A dinâmica vai usar vários espelhos espalhados ao redor da passarela para demonstrar que cada ser humano é insubstituível para o mundo e diretamente o quão importante ele é.
 
O tema "UNICIDADE" significa a qualidade de alguém ser único, de ser diferente de qualquer outro com que seja comparado, de se distinguir dos demais.
 
“Queremos levar essa mensagem para a sociedade. Cada um é único e insubstituível, e acreditamos que nada como conversar com a auto-estima do público para abordar o assunto e nisso motivar a transformação social” afirmou Talissa Briante, criadora da marca e cofundadora do grupo de voluntários.
 
No evento vai ocorrer o lançamento da música do grupo, com o nome de ‘Antidepressivo Ambulante’, com uma banda formada com os próprios voluntários do Clichês na Rua, a banda Clichês Music. Além deles, o evento contará com outras atrações musicais.
 
A escolha do Sesc Arsenal como local de realização foi justamente porque a instituição promove responsabilidade social. Tratando-se de um espaço cultural, onde é disponibilizado diversos tipos de serviços para sociedade, assim como Clichês Na Rua que, por meio de mensagens motivacionais, transforma o dia das pessoas e contribui para o bem-estar pessoal.
 
Clichês na Rua
 
O grupo Clichês na Rua é dividido em duas atribuições, o movimento social e a marca social, juntos contém mais de 120 voluntários de várias idades. O movimento social surgiu em 2015, com o trabalho de voluntariado e ações sociais com o intuito de contribuir motivacionalmente para o bem-estar pessoal e da sociedade.
 
O movimento utiliza da arte do lambe-lambe para espalhar mensagens de motivação que são coladas pelos postes da cidade com o objetivo da transformação social por meio do amor. A ideia é que uma mensagem alegre te motive a melhorar e torne seu dia feliz ou ainda mais.
 
Já a marca social surgiu em 2016 com o objetivo de arrecadar dinheiro para viabilizar os projetos do grupo Clichês na Rua. As ações e materiais usados pelo voluntários são mantidos pelos recursos oriundos das vendas dos produtos criados pela marca.
 
Talissa Briante é umas das cofundadoras do grupo Clichês Na Rua e a criadora da marca que surgiu depois que ela começou a investir na moda sustentável como investimento em solidariedade. Ela presta serviços voluntários a comunidades carentes desde de 2011. No entanto, o sonho dela sempre foi unir à moda com à solidariedade.
 
Com a venda dos produtos, como camisetas, canecas, adesivos e mini blocos de mensagens, uma parte do dinheiro que é adquirido é destinado às ações sociais. O restante é reinvestido na marca social.
 
Agradecemos a oportunidade. Será uma honra contar com à sua presença e parceria neste evento que, assim como você, é único e insubstituível!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet