Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

rapto de curupira

Espetáculo infantil com personagem folclórico chama atenção para degradação do meio ambiente

Foto: Divulgação

Espetáculo infantil com personagem folclórico chama atenção para degradação do meio ambiente
Um espetáculo infantil que chama atenção para a degradação do meio ambiente acontece no próximo domingo (1) no Espaço InCasa, com sessões às 19 horas e às 20h30. A comédia é de autoria da atriz Eloá Pimenta, com direção e produção supervisionada pelo idealizador da escola, André D`Lucca.

Leia também:
Espetáculo conta a história dos 300 anos de Cuiabá a partir desta sexta-feira
 
‘O rapto de Curupira’ conta a história do dia em que este personagem folclórico, que protege a mata, some, e os animais passam a se sentir desprotegidos. "O espetáculo faz uma analogia quanto à situação ambiental em que o mundo se encontra. Fala como a falta de uma liderança, no caso da peça, um protetor, pode trazer complicações ao bom andamento da convivência. Vários animais em seu habitat se sentem desprotegidos e perdidos a procura do Curupira", explica Eloá Pimenta.
 
Doze personagens dão vida ao espetáculo, dentre eles o próprio curupira, um jornalista fofoqueiro, um investigador, e os animais da floresta. A peça é encenada nos vários cômodos do Espaço InCasa.
 
De acordo com a assessoria, o trabalho faz parte da programação que comemora os três anos do Espaço e também do encerramento do módulo de Interpretação de Texto Teatral, realizado pelo mestre D`Lucca e Eloá Pimenta.
 
O objetivo do curso foi de incentivar a leitura de histórias clássicas infantis, contos diversos, histórias bíblicas e crônicas, com a finalidade de buscar inspiração para construir e interpretar cenas de teatro.
 
"A cada turma é um novo aprendizado. Como o formato era a comédia, os exercícios foram desde improvisação à comédia em pé. A construção da peça e dos personagens foi em conjunto com os alunos: eu dava um tema, e eles faziam a proposta de cenas. Foi uma delícia vê-los criando suas próprias histórias. Uma turma bem elétrica e com ótimos resultados. Chegaram bem tímidas e agora corajosas para enfrentar o público, e quiçá a vida lá fora", destaca a professora.
 
Serviço
 
O Rapto do Curupira
Local: Espaço InCasa - Rua das Violetas, 130
Data e horário: 1 de dezembro; 19h e 20h30
Os ingressos são limitados em 15 pessoas e custam R$40 (inteira) e R$20 (meia entrada)
Mais informações (65) 99292-9907 e (65) 99923-4263
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet