Olhar Conceito

Notícias / Música

batalha de rima

Final do circuito cuiabano de MC's acontece neste sábado no MISC

da Redação - Isabela Mercuri

04 Dez 2019 - 09:11

Foto: União Mato-Grossense de MC's

Batalha na Praça Alencastro

Batalha na Praça Alencastro

A grande final do Circuito Cuiabano de MC’s acontece no próximo sábado (7), no Museu da Imagem e do Som (Misc) de Cuiabá, a partir das 18h30. Na ocasião, os rimadores selecionados nas etapas anteriores vão batalhar pelo prêmio de R$1 mil.

Leia também:
Rapper produz evento de música haitiana e africana em Cuiabá no próximo sábado

O evento contará, ainda, com shows de rap, atrações locais escolhidas por votação online, intervenções de grafite, discotecagens, e apresentações de danças da cultura hip hop (break dance).

As seletivas aconteceram em oito batalhas, divididas pelas regiões de Cuiabá: Pedra 90 (Batalha Do P90), grande CPA (Batalha do CPA e Batalha do Mirante - Cuiabá), Avenida Historiados Rubens de Mendonça (Batalha do Facão-BDF), Praça Alencastro, Centro (Batalha da Alencastro).

As batalhas de MCs, também conhecidas como ‘batalhas de freestyle’, são encontros de mestres de cerimônia (MCs) em que cada um faz sua rima de forma improvisada, a capela (sem som) ou com beat tocado por um DJ. As batalhas surgiram enquanto o movimento Hip Hop dava seus primeiros passos, em meados dos anos 70, em Nova York*.

Serviço

Final – Seletiva de rima; Batalha de MC’s Cuiabá
Data: Sábado, 7 de dezembro
Local: Museu da Imagem e do Som (MISC)
Horário: 18h30
Entrada grátis
Informações: (65) 99263-1225

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet