Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Literatura

Escola de MT lança livros escritos por alunos do ensino fundamental

Da Redação - José Lucas Salvani

05 Dez 2019 - 08:14

Foto: Reprodução

Evento de lançamento dos livros

Evento de lançamento dos livros

A Escola Municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida, de Sinop (a 420 km de Cuiabá), lançou na última semana seis livros escritos por alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. No total, foram 1,8 mil exemplares impressos, sendo 300 de cada livro, e fazem parte do projeto “Mundo da Literatura Eu Faço Parte”. O projeto contou com o apoio da Sinop Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

Leia mais:
Livro infanto-juvenil de Aclyse de Mattos recria universo de Névio Lotufo e sua 'enfermaria de bicicletas'

Os livros têm como tema “Minha Escola, Minha Família”. Os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas ideias, percepções e sentimentos em relação a importância dos laços familiares e aprimorar seus conhecimentos quanto a língua portuguesa.

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, representou a empresa durante o lançamento. Na ocasião, agradeceu o convite para a cerimônia e enalteceu o projeto desenvolvido pela escola.

“A atitude desses alunos é uma forma de transformar o mundo, sinto-me emocionado, pois este evento me faz recordar meu tempo de Grupo Escolar e as obras magníficas de Monteiro Lobato”, declarou.

O projeto teve início em 2001 pela psicopedagoga e auxiliar de coordenação escolar, Vilma Clamer, em sala de aula, com o objetivo de estimular os alunos ao hábito da leitura e escrita.

“Computadores e celulares ganharam bastante espaço na vida das crianças, fato importante que remete ao desenvolvimento de uma sociedade, porém, é fundamental que os estudantes tenham apreço e curiosidade pela literatura também e, esse é o objetivo do nosso projeto”, explicou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet