Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

reality gastronômico

Mato-grossense é eliminado do ‘Mestre do Sabor’ em disputa com catarinense

Foto: Samuel Kobayashi/Gshow

Mato-grossense é eliminado do ‘Mestre do Sabor’ em disputa com catarinense
O chef Marcelo Cotrim foi eliminado do reality gastronômico ‘Mestre do Sabor’ na noite da última quinta-feira (5). Ele teve que cozinhar usando ‘timo’, a glândula do vitelo, como ingrediente principal, e preparou-o com molho à base de beterraba, purê de abóbora e chips de batata-doce. No entanto, perdeu para o prato da chef Janete Borges: timo com purê de batata-doce, salada de agrião e vinagrete de pimentas.

Leia também:
“Os ingredientes de Mato Grosso me colocaram no programa”, diz chef cuiabano do ‘Mestre do Sabor’

Os jurados elogiaram os dois pratos, mas afirmaram que os dois chefs em disputa usaram elementos que deixaram a receita muito doce. Em decisão conjunta, escolheram Janete para continuar no programa. Além de Cotrim, foram eliminados no último episódio Raissa Ribeiro, André Barros e Viviane Almeida.

O ‘Mestre do Sabor’ é um reality de gastronomia apresentado por Claude Troisgros e Batista. Ele é exibido toda quinta-feira na TV Globo, sexta-feira no GNT e domingo na Globo Portugal.



Cotrim fez pós-graduação em Chef de Cozinha Brasileira e estagiou com grandes chefs como Alberto Landgraf, Rodrigo Oliveira e Alex Atala em premiados restaurantes. No ‘Mestre do Sabor’, ele entrou após preparar um pintado grelhado, glaciado com tucupi preto, mousseline de mandioquinha e pequi, e farofa com milho torrado, açúcar e canela e escamas de peixe fritas, no último mês de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet