Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

Companheiros de Los Hermanos, Rodrigo Amarante e Rodrigo Barba farão turnê juntos

Metade do Los Hermanos fará cinco shows entre os meses de setembro e outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O baterista da banda carioca Rodrigo Barba anunciou, através do Facebook, que se juntará à turnê de Rodrigo Amarante em cinco ocasiões.

Barba publicou uma imagem que mostrava o calendário das próximas apresentações marcadas. Além de três shows solo calcados no repertório do álbum Ventura, dos Hermanos, em agosto, o baterista revelou que se apresentará na banda de Amarante durante os três shows dele em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Sesc Pompeia, e ainda no Rio de Janeiro (dia 11 de outubro) e Curitiba (dia 12) – estes ainda não tiveram os locais definidos.

Se realizado, o encontro será o primeiro desde a festiva turnê da banda que rodou o país em 2012. Desde então, Amarante vem trabalhando em sua estreia solo. O disco, intitulado Cavalo, será apresentado pela primeira vez em território brasileiro em São Paulo.

Por enquanto, Amarante anunciou nove apresentações. Além dos shows de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ele toca em Recife (dia 18 de outubro), Florianópolis (dia 1 de novembro) e Porto Alegre (dia 2). Também pelo Facebook, o músico avisa que as datas em Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Fortaleza e Salvador ainda serão divulgadas.

Lançamento adiado

A estreia do músico do Los Hermanos estava marcada para o Abril Pro Rock, em Recife, no primeiro semestre de 2013. O show na capital de Pernambuco acabou cancelado. Amarante foi, então, testar as novas faixas nos Estados Unidos, em uma turnê com o músico e amigo Devendra Benhart, cujo disco, lançado este ano, tem a participação dele.

Depois da separação do Los Hermanos (que continua se reunindo esporadicamente para shows), Amarante integrou a Orquestra Imperial e fundou o grupo Little Joy, ao lado de Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, e Binki Shapiro.

Cavalo chega às lojas em outubro, com 11 faixas. Algumas delas, como “´Maná” e “Tardei”, já foram lançadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet