Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

pela quarta vez

Quase quatro anos depois, lanche do seu Assis volta a Cuiabá em Food Truck no mesmo endereço

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Quase quatro anos depois, lanche do seu Assis volta a Cuiabá em Food Truck no mesmo endereço
Quase quatro anos depois de ir embora para Natal pela quarta vez, Francisco de Assis França, o seu Assis, voltou a Cuiabá e reabriu seu famoso lanche no último domingo (15), no mesmo endereço de antes, mas com uma novidade: agora em um food truck.

Leia também:
Inspirado na Belle Époque, Paris 6 chega a Cuiabá com prato regional e homenagem a atriz da terra

O que não mudou, segundo o potiguar, é a limpeza da chapa e seu cardápio, que segue com baguncinhas, paulistinha, hambúrguer caseiro de picanha e de frango. Há também novidade em alguns molhos.

Seu Assis foi embora para Natal para ficar mais perto da família. No entanto, não conseguiu se estabelecer. “Voltei porque lá o pessoal não come muito sanduíche, e minha profissão é fazer sanduiche, por amor e por insistência também. Então tenho que procurar onde o pessoal tem essa cultura”, disse ao Olhar Conceito.

Ao chegar aqui, ele teve uma surpresa. “Graças a Deus mesmo com todo esse tempo, as pessoas falam ‘que bom que você voltou!’. Parece que eu saí daqui ontem! Na verdade, para o cuiabano eu nunca sai. Eles falam que o sabor do sanduíche sempre fica”, comemora.

A opção pelo food truck, segundo Assis, foi para dar mais comodidade aos clientes, e ainda mais limpeza, já que com o carrinho a comida ficava exposta ao vento e poeira. Mesmo assim, em seus 27 anos de história com os baguncinhas, já foi referência em uma pesquisa realizada por alunos da Universidade Federal de Mato Grosso sobre a higiene das chapas de trailers de “baguncinha” da cidade, em que a sua foi eleita a mais limpa e higiênica.

Por enquanto, o lanche do Assis está aberto todos os dias, das 18h à 1h da madrugada. E segue no mesmo endereço: esquina da rua Castelo Branco com a 24 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet