Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Jardim Vitória, Pedra 90, Jardim Imperial e Porto recebem espetáculo tipicamente cuiabano

da Redação - Isabela Mercuri

18 Dez 2019 - 14:05

Foto: da Assessoria

Jardim Vitória, Pedra 90, Jardim Imperial e Porto recebem espetáculo tipicamente cuiabano
Além das caravanas do Papai Noel, os bairros periféricos de Cuiabá também receberão, até o próximo dia 22 de dezembro, o espetáculo ‘No Quintal, o Mundo!’, da Solta Cia de Teatro, em suas praças públicas. A temporada acontece graças ao Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura em Cuiabá, faz parte das celebrações pelos 300 anos da cidade.

Leia também:
Moradores do Santa Izabel comemoram chegada do Papai Noel: “É bom ver isso aqui, nunca teve”
 
O espetáculo vai passar pelo Jardim Vitória, Pedra 90, Jardim Imperial e Porto. A escolha, de acordo com a assessoria, se deu por serem locais com grande população e carentes de atividades teatrais, devido à ausência de aparelhos de cultura no entorno. O bairro Porto, exclusivamente, tem um motivo especial: ele serviu como fonte de inspiração para a dramaturgia do espetáculo, assinada por Everton Britto.
 
A peça é feita inteiramente por artistas da terra, e conta com músicas originais executadas ao vivo por Karola Nunes e Daniel Baier, e cantadas pelos atores Benone Lopes e Maurício Ricardo. Esta será a primeira temporada da peça em praças públicas, ao ar livre, atingindo crianças e adultos de bairros periféricos de Cuiabá e descentralizando a oferta de produtos artísticos para a população.
 
O espetáculo fala sobre as saudades e aventuras entre um senhor e um menino que se encontram aos pés de uma árvore solitária de mil frutos. Ambientado num quintal cuiabano, o espetáculo da Solta Cia de Teatro propõe um encontro da plateia com as histórias vividas por aqueles que já correram descalços na terra e subiram em árvores, revivendo as brincadeiras que caracterizam a infância de grande parte da população cuiabana.
 
O trabalho, que estreou em 2017, já se apresentou nos principais palcos da capital, fez parte do Levantinho – Mostra de Teatro para Crianças de Todas as Idades, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no Festival Velha Joana, em Primavera do Leste, e já passou pelo Festival de Teatro de Curitiba, no Paraná.
 
Serviço
 
No Quintal, o Mundo!
19/12 - 16h - Praça do Sol - Jardim Imperial
20/12 - 18h - Praça Cultural - Jardim Vitória
21/12 - 18h - Praça Cultural - Pedra 90
22/12 - 18h - Orla do Porto
Evento gratuito
Classificação livre

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Suburbano
    19 Dez 2019 às 09:12

    òtima iniciativa, importante nos dias sombrios de ingnorancia cultural, trazermos as comunidade carentes um pouco de arte Agora sinceramente IMPERIAL cheio de condomínios e predios, bairro Periférico...faltou escolhas mais apropriadas como Osmar cabral que fica proximo e acredito que faria mais sentido, sem contar tantos outros... Acho que alguém da peça mora por alí. so acho!

  • Morador Imperial
    18 Dez 2019 às 19:19

    A praça do sol fica no Jardim universitário, em frente ao antigo prédio da EE Pascoal Moreira Cabral.

Redes Sociais

Sitevip Internet