Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

INTEGRE

Alunos de publicidade do Univag criam logo para ONG de Territórios Educativos

Foto: Divulgação

Alunos de publicidade do Univag criam logo para ONG de Territórios Educativos
Dois alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) criaram, sob a orientação do professor João Paulo de Oliveira Carmo, a nova logomarca para a ONG Rede de Territórios Educativos. O trabalho fo feito por meio do projeto ‘INTEGRE’.

Leia também:
Pesquisador da UFMT participa de expedição para descobrir onde África e América do Sul se separaram há 120 milhões de anos

Allysson Marloon da Silva Pinto, do 3°semestre, e Catarina Kettermann Volobueff, do 4º semestre, incorporaram os elementos principais que representam a Rede, que tem como principal objetivo fomentar territórios educativos na cidade de Várzea Grande.

Segundo Allysson, o elemento ‘sol’ já estava presente no logo antigo e, por ser um grande símbolo da mensagem que a organização deseja passar, foi mantido como o grande elemento.

“O sol como representação de um amanhã talvez próximo, talvez distante, abriga diversas mãos, de formatos e cores diferentes, que representam por fim a união de todos para alcançarem este amanhã juntos. Foi a primeira experiência dos alunos ao "venderem" uma ideia que por fim foi bem aceita pelos representantes da ONG", comemorou.

"Para nós, enquanto alunos e novos na profissão, ter tido a responsabilidade de criar uma nova marca para Rede de Territórios Educativos foi muito significante. Colocamos em prática todo conhecimento que recebemos em sala de aula e na agência escola Integre na qual recebemos orientações dos professores. Viver a profissão, passar por experiências como esta, faz com que cresçamos e isso nos motiva a continuar crescendo, principalmente por encontrarmos auxílio de profissionais que se dedicam a nós e confiam em nosso potencial", afirmou o aluno.

A coordenadora do curso, professora Caroline de Oliveira Santos Araújo, ressaltou a importância de desenvolver trabalhos práticos com os alunos. “Essa ação é de suma importância ao nosso alunado, pois dentro da INTEGRE eles simulam situações do mercado de trabalho, sempre com a orientação de um professor. Essas simulações fortalecem o processo de ensino aprendizagem do próprio aluno, dando a ele experiência e vivência prática singulares”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet