Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Artes visuais

Alunos de publicidade do Univag criam logo para ONG de Territórios Educativos

da Redação - Isabela Mercuri

19 Dez 2019 - 17:00

Foto: Divulgação

Alunos de publicidade do Univag criam logo para ONG de Territórios Educativos
Dois alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) criaram, sob a orientação do professor João Paulo de Oliveira Carmo, a nova logomarca para a ONG Rede de Territórios Educativos. O trabalho fo feito por meio do projeto ‘INTEGRE’.

Leia também:
Pesquisador da UFMT participa de expedição para descobrir onde África e América do Sul se separaram há 120 milhões de anos

Allysson Marloon da Silva Pinto, do 3°semestre, e Catarina Kettermann Volobueff, do 4º semestre, incorporaram os elementos principais que representam a Rede, que tem como principal objetivo fomentar territórios educativos na cidade de Várzea Grande.

Segundo Allysson, o elemento ‘sol’ já estava presente no logo antigo e, por ser um grande símbolo da mensagem que a organização deseja passar, foi mantido como o grande elemento.

“O sol como representação de um amanhã talvez próximo, talvez distante, abriga diversas mãos, de formatos e cores diferentes, que representam por fim a união de todos para alcançarem este amanhã juntos. Foi a primeira experiência dos alunos ao "venderem" uma ideia que por fim foi bem aceita pelos representantes da ONG", comemorou.

"Para nós, enquanto alunos e novos na profissão, ter tido a responsabilidade de criar uma nova marca para Rede de Territórios Educativos foi muito significante. Colocamos em prática todo conhecimento que recebemos em sala de aula e na agência escola Integre na qual recebemos orientações dos professores. Viver a profissão, passar por experiências como esta, faz com que cresçamos e isso nos motiva a continuar crescendo, principalmente por encontrarmos auxílio de profissionais que se dedicam a nós e confiam em nosso potencial", afirmou o aluno.

A coordenadora do curso, professora Caroline de Oliveira Santos Araújo, ressaltou a importância de desenvolver trabalhos práticos com os alunos. “Essa ação é de suma importância ao nosso alunado, pois dentro da INTEGRE eles simulam situações do mercado de trabalho, sempre com a orientação de um professor. Essas simulações fortalecem o processo de ensino aprendizagem do próprio aluno, dando a ele experiência e vivência prática singulares”. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet