Olhar Conceito

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Religiosidade

Hospital Municipal de Cuiabá inaugura capela com culto ecumênico

da Redação - Isabela Mercuri

20 Dez 2019 - 14:50

Foto: Vicente Aquino

Hospital Municipal de Cuiabá inaugura capela com culto ecumênico
Pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) têm à sua disposição uma capela da Misericórdia, para fazer seus pedidos e agradecimentos, independente da religião. O espaço foi inaugurado às 18 horas da última quinta-feira (19).

Leia também:
Complexo Hospitalar de Cuiabá reinaugura auditório com missa e apresentação do Coral

“Nós buscamos construir um espaço aconchegante para que as pessoas exercitem sua fé no momento de maior enfermidade, que é quando estão doentes. Em virtude da nossa missão de humanização, sentimos a necessidade de oferecer algo a mais, além de toda a estrutura hospitalar, algo em que nós cristãos acreditamos e nos apegamos quando estamos no momento de vulnerabilidade espiritual. A capela traduz tudo isso e foi feito pensado nas pessoas e esse espaço é para elas”, elencou a primeira-dama Márcia Pinheiro durante a inauguração. 

A cerimônia de entrega contou com o culto ecumênico liderado pelo Padre Alessandro dos Santos, da Capela Militar Nossa Senhora do Carmo, e o pastor Jaques Lopes da Cunha, da Assembleia de Deus. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto também fez parte da solenidade de entrega. A nova capela vai ficar aberta 24 horas por dia.

De acordo com a assessoria, o novo espaço tem o objetivo de ser acolhedor para colaboradores, pacientes, familiares e amigos em busca de conforto espiritual, reflexão e oração.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Povo Indignado
    20 Dez 2019 às 17:32

    Mais uma inauguração neste hospital, parece até brincadeira. Quantas mais será necessário para inaugurar por completo este hospital?

Redes Sociais

Sitevip Internet