Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

homofobia

Selinho de Emerson Sheik enfurece muita gente, mas também tem apoio

Foto: Reprodução/Instagram

A foto do selinha postada no instagram de Sheik que deu o que falar

A foto do selinha postada no instagram de Sheik que deu o que falar

Como um selinho pode enfurecer tanta gente? Emerson Sheik sabe a resposta e provocou a torcida corinthiana neste domingo (18), ao postar uma foto sua com o amigo Isaac, durante comemoração da vitória sobre o Coritiba. O camisa 11 do Corinthians compartilhou no instagram um selinho entre ele o chefe de cozinha, junto com a legenda: “Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer”.

Leia mais: Curso em Cuiabá promove um "giro" pela arte brasileira do modernismo aos dias atuais

Logo na segunda-feira (19) cinco torcedores dirigiram-se ao Centro de Treinamento do Corinthians levantando faixas com os dizeres: "Viado não" (sic) e "Vai beijar a P.Q.P, aqui é lugar de homem". Um dos manifestantes, que se identificou como líder da torcida, comentou “Não é homofobia, mas dentro do Corinthians a gente não aceita veado. A gente sempre tirou com os bâmbis e ele faz isso e acha que é normal sair beijando qualquer um? Normal não é!”.

A torcida organizada Camisa 12 também se posicionou através do twitter, "Reprovamos atitudes isoladas que denigram a imagem do Corinthians e de sua torcida, exigimos respeito com a Fiel! Aqui é Corinthians!"
A resposta de Emerson Sheik foi simples: “O mundo do futebol é machista. Em nenhum momento desrespeitei ninguém, e se alguém sentiu isso, desculpa, mas não concordo. Lá era a pessoa Emerson, não o atleta. É um preconceito babaca”.



Nas pesquisas feitas pelo site “Lance! Net” Sheik tem ganhado apoio dos leitores, ainda que a disputa esteja acirrada. Na enquete “Sheik deve se retratar após a polêmica do selinho?” 55% afirmam que não, enquanto “O que você acha do protesto contra o selinho de Emerson Sheik” 52% afirmaram serem contra os torcedores.

A classe artística também começa a se posicionar, dois integrantes do grupo Teatro mágico publicaram foto de selinho em apoio ao jogador. Fernando Antelli e seu irmão aparecem trajados com a camisa do Corinthians , com a legenda: "Não basta ser campeão do mundo... Tem que poder amar quem quiser! #SheikTamoJunto #HomofobiaNao.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet