Olhar Conceito

Domingo, 25 de outubro de 2020

Notícias / Comportamento

Pantanal Shopping arrecada 11 toneladas de alimentos e beneficia 500 famílias de Cuiabá e Várzea Grande

Da Redação - José Lucas Salvani

07 Jan 2020 - 17:04

Foto: Reprodução/Assessoria

Pantanal Shopping arrecada 11 toneladas de alimentos e beneficia 500 famílias de Cuiabá e Várzea Grande
Para a campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania, o Pantanal Shopping arrecadou 11 toneladas de alimentos e beneficiou 500 famílias de 11 instituições de Cuiabá e Várzea Grande. O Pantanal  foi um dos 17 shoppings da Ancar Ivanhoe a participar da campanha que aconteceu em todo o país.

Leia mais:
Homem passa o ano vendendo cremosinho com amigos para entregar cestas de Natal: ‘não tem algo mais gratificante’

Segundo a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, a ação reforçou o senso de coletividade e promoveu a solidariedade. "Pelo terceiro ano consecutivo usamos a força do shopping para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. Temos ciência da nossa capacidade de atuar como agentes transformadores da realidade e mais uma vez nos mobilizarmos para fazermos a diferença", afirmou.

Em Mato Grosso, foram beneficiadas: Obras Sociais Rafael Verlangieri, Obra Social da Sociedade Espírita Beneficente Anjo Gabriel, APAE/MT, Centro de Promoção Humana Emanuel (CENPRHE), Associação de Amigos da Criança Com Câncer de Mato Grosso (AACC/MT), Associação Espírita Wantuil de Freitas, Fundação Abrigo do Bom Jesus, Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Produtores de Materiais Recicláveis De Mato Grosso (COOPEMAR), Centro de Pastoral para Migrantes, Associação das Mulheres Solidarias Joana D´arc, Sociedade São Vicente de Paulo de Várzea Grande, Lar Espírita Benedito da Cura e a Associação Beneficente Vida Nova.

As arrecadações foram realizadas simultaneamente nos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro; Metrô Itaquera, Parque das Bandeiras e Golden Square, em São Paulo; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte.

Ação da Cidadania

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos.

Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.

Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet