Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Artes visuais

Projeto 'Panoramas' tem workshops, premiação e exposição fotográfica em Cuiabá

da Redação - Isabela Mercuri

08 Jan 2020 - 09:30

Foto: Divulgação

Projeto 'Panoramas' tem workshops, premiação e exposição fotográfica em Cuiabá
Começou em dezembro passado e segue até o mês de julho de 2020 o projeto ‘Panoramas’, que tem o objetivo fomentar a cadeia produtiva da fotografia em Mato Grosso. Para isso, são realizados diversos workshops, além de uma premiação e exposição com as vinte melhores fotografias.

Leia também:
Após ‘crescer’ em ateliê, cuiabana se torna artista plástica e tatuadora com estilo próprio

De acordo com a assessoria, o projeto quer expandir os horizontes do profissional, através da realização de workshop, premiações e exposição fotográfica. A iniciativa é da Associação Mato-grossense de Cultura, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Allan Kardec (PDT). 
 
"O nosso objetivo é oferecer ferramentas para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais do campo artístico e de mercado e assim auxiliar esses profissionais no desafio de viver da sua arte", comenta Amaury Santos, produtor do projeto.
 
Durante os meses do projeto serão realizados treinamentos como: "workshop de criatividade e inovação na fotografia", "workshop de fotografia para o mercado de arquitetura, design e galeria", "workshop de tratamento de imagens", "workshop de gestão de negócios na fotografia" e "workshop de comunicação, marketing e redes sociais para fotógrafos". Todos serão dirigidos por profissionais de destaque regional, nacional e internacional. 
 
Além dos workshops, será realizada uma premiação para reconhecer e dar visibilidade aos talentos locais em três categorias: cultura, natureza e mobgrafia (fotografias feitas com o celular).  Os três melhores colocados em cada categoria receberão premiações em dinheiro. A seleção dos fotógrafos será realizada por curadores especialistas em fotografia.
 
O projeto termina com uma exposição fotográfica aberta ao público com as vinte melhores fotografias dos participantes do prêmio.Mais informações sobre o projeto no INSTAGRAM.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet