Produções de cinematográficas voltadas às causas ambientais podem ser inscritas no Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental (FESTCINEAMAZÔNIA) até o dia 8 de setembro. O evento ocorre entre os dias 3 e 9 de novembro na cidade de Porto Velho, em Rondônia.
De acordo com a assessoria da Agência Nacional do Cinema, estão aptos a se inscrever filmes produzidos a partir de 2008, em qualquer formato, e com duração máxima de 26 minutos.
Serão aceitos todos os gêneros de produção - documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental. Cada participante pode inscrever até três filmes. Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha de
inscrição online, disponível no site, e enviar uma cópia do filme para o endereço que consta no regulamento. As inscrições são gratuitas.
Os participantes podem ser contemplados em categorias diversas, de Melhor Filme, a Melhor Trilha sonora, passando por produções experimentais. O Festival também premia reportagens realizadas no âmbito rondoniense e nacional e o Júri Popular também concede prêmios aos seus escolhidos .
Para mais informações sobre a 11ª Edição do FESTCINEAMAZÔNIA – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, acesse o
site oficial.