Olhar Conceito

Notícias / Música

faça sua reserva

Chapada tem noite de jazz, blues e música francesa no Chateau Camalote

da Redação - Isabela Mercuri

08 Jan 2020 - 17:01

Foto: Divulgação

Chapada tem noite de jazz, blues e música francesa no Chateau Camalote
O próximo sábado (11) será de lua cheia e muito charme em Chapada dos Guimarães. Na ocasião, o Chateau Camalote promove uma noite de música francesa com Paula Valente e Joandre Camargo.  A casa será fechada para sete casais se hospedarem, mas também será possível ir somente para assistir à apresentação. O couvert é de R$90 (não incluso bebidas ou refeições) e a diária sairá a R$500.

Leia também:
Artistas do Festival de Inverno aproveitaram final de semana no Chateau Camalote

 “A ideia é unir charme, elegância, com boa música em uma noite de lua cheia no Chateau Camalote. A gente está trazendo uma saxofonista que toca na Orquestra Sinfônica de São Paulo. Ele toca demais, ele canta Edith Piaf... sabe aquela coisa que toca a alma, que inebria?”, conta a proprietária do Chateu, Lauristela Guimarães.

Segundo a empresária, a intenção é fazer eventos do tip em toda lua cheia “para levar gente para Chapada, para movimentar a cidade, e pra gente trazer de volta essa coisa do glamour, da elegância e do charme para Chapada dos Guimarães”, afirma. No sábado, os dois apresentarão um repertório de música brasileira e francesa, jazz e blues, com composições e interpretações de Tom Jobim, Miles Davis, Pixinguinha, Piaf, entre outros.

Paula Valente é saxofonista e flautista da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Apresentou-se com Tom Jobim, Edu Lobo, Zizi Possi, Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, dentre outros. É também idealizadora da Jazzmin´s bigband, primeira bigband feminina de São Paulo. Como solista, já participou do ‘Proms’, festival que acontece em Londres, e em Bari (Itália) com a orquestra da cidade de Bari. Como professora, já participou de vários festivais de música, como Antonina, Femusc, SESC MT, e Cascavel. É graduada em Composição e Regência pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP).

Joandre Camargo, por sua vez é violonista, guitarrista e cantor. Já se apresentou com Carlos Bala, Bia, Itamar Assumpçao, Estevão Teixeira, Leandro Ragusa e participou dos festivais de jazz na França (Cinema et musique a Toulouse, jazz en provence), Canada (Montreal jazz festival), Caribe (Tobago jazz festival) e Brasil (Chorinho em Viçosa, Itajai, Ibiapina). Também tocou em Estocolmo, Paris, Nova Iorque, Port of Spain, Bruxelas, Toulouse, Berlim, Salvador, Montreal, dentre outras cidades. É doutor em música.

Serviço

Sábado (11): Joandre Camargo e Paula Valente
Horário: 20h30
Local: Chateau Camalote – Chapada dos Guimarães
Informações e reservas: (65) 99971-1841

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet