Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

DISPONÍVEL EM CUIABÁ

Queridinho das famosas, drenagem método Renata França tem resultado imediato na diminuição do inchaço

Foto: Olhar Conceito

Bruna Cheron e um antes e depois no detalhe

Bruna Cheron e um antes e depois no detalhe

Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Preta Gil, Anitta. O que elas têm em comum? Além de serem famosas, também são adeptas do método milagroso de drenagem linfática criado por Renata França. Em Cuiabá, a esteticista Bruna Cheron, 31, também realiza a técnica e encanta as clientes da clínica Luvitté, no bairro Quilombo.

Leia também:
Técnica de ‘liberação tecidual’ pós-cirúrgica ajuda na cicatrização e evita fibrose

Bruna é formada em estética pela Universidade de Cuiabá há quase doze anos, e em abril de 2019 fez o curso da técnica com sua criadora. A aula durou o dia inteiro, em Cuiabá e, ao final das mais de doze horas, ela se tornou mais uma ‘pupila’, ou seja, uma habilitada em aplicar a drenagem.

Mas, afinal, o que é esta técnica? A esteticista explica: “A drenagem método Renata França é uma drenagem linfática que segue os princípios de anatomia e fisiologia humana, assim como as demais drenagens, mas o diferencial dela está nas manobras e na pressão de execução. Em uma sessão, você já consegue observar o resultado em relação a retenção de líquido e edema, que é o que deixa a pessoa com aquela sensação de peso e cansaço”.



A sessão dura cerca de uma hora. Bruna começa pelos membros inferiores que, segundo ela, são os que acumulam mais líquido. Os movimentos das mãos são repetidos diversas vezes e o incômodo que existia no início, aos poucos, vai acabando. Assim que ela termina uma perna, faz uma foto para mostrar a diferença do lado drenado e o lado não drenado. A mudança na região dos joelhos e da canela é a mais surpreendente.
 


Logo em seguida, a esteticista vai para o abdômen, e aí vem a parte mais impressionante. Nas fotos do antes e depois é que a cliente percebe o quanto de líquido e toxinas seu corpo vinha retendo e que foram eliminados com auxílio da profissional. A massagem ainda segue para braços, costas e posterior de coxa.

Bruna realizando o método (Foto: Olhar Conceito)

Segundo Bruna, o método é indicado para gestantes, pessoas com problemas hormonais e de retenção de líquido, mulheres na menopausa ou no período pré-menstrual. “Mas a maioria das pessoas foca nela quando precisa ir a algum evento especial, está um pouco inchadas, não está entrando no vestido da festa...”, confessa.
Algumas clientes, no entanto, se encantam, e passam a fazer a massagem uma ou duas vezes na semana. “Toda e qualquer massagem melhora a autoestima do paciente, ajuda no relaxamento, sem contar esses benefícios fisiológicos. Quando você trabalha o relaxamento, vai melhorar consequentemente o estresse, vai baixar o nível de cortisol, e vai ajudar a eliminar as toxinas do organismo”, explica.

O método quase não tem contraindicações. Segundo a esteticista, ele só é evitado caso seja recomendado pelo médico que acompanha a paciente. Além desta drenagem, Renata tem outras técnicas, como a modeladora, miracle face, miracle touch (mistura da modeladora com a drenagem linfática), relaxante e babymoon (para gestantes).

Na formação, que é feita diretamente com ela, as alunas recebem informações fisiológicas, aprendem a técnica de aplicação e podem ainda tirar dúvidas. “A gente treina com a própria profissional, a gente sente a mão da profissional no nosso corpo pra saber certinho a pressão, velocidade, e execução perfeita do movimento. Ela é uma técnica padronizada, todo mundo que faz a drenagem método Renata França tem o mesmo padrão de execução da técnica”, explica Bruna.

Apesar das fotos surpreendentes, Bruna explica que a drenagem linfática não reduz medidas. “A gente diz que ela reduz a medida porque diminui este edema, este inchaço. Quando você melhora a circulação sanguínea, linfática, melhora a reabsorção destes capilares, de toxina e líquidos que estão no interstício, fora dessas ramificações linfáticas. Então ele faz a captação para dentro e coloca o líquido para circular”.

Com a eliminação de toxinas, no entanto, a técnica pode ajudar também a diminuir a celulite. “A celulite é como se fosse uma ilha: uma célula de gordura e o líquido em volta. Quando você melhora a retenção de líquido, melhora o inchaço, aquele aspecto de ondulado também vai melhorar. Então a gente tem uma pele mais uniforme, mais regular, sem tanto furinho. Sem contar os outros benefícios: melhora da retenção de líquido, baixa do cortisol... é fantástico. Sem contar a melhora da retenção, da indisposição, de edema em membros superiores e inferiores e melhora da autoestima”, finaliza.

Serviço

Bruna Cheron atende na clínica Luvitté
Endereço: Rua Castelo Branco, 689 - Quilombo, Cuiabá - MT, 78045-335
Telefones: (65) 2127-9799 / (65) 99601-6764
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet