Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Cuiabá terá bloquinho, camarote e festa relembrando antigos clubes no Carnaval 2020

da Redação - Isabela Mercuri

13 Jan 2020 - 10:29

Foto: Arquivo Público

Festa quer resgatar grandes carnavais do passado

Festa quer resgatar grandes carnavais do passado

Depois de anos de calmaria, Cuiabá voltará a ter muito confete, serpentina e glitter no Carnaval de 2020. Isto porque as produtoras culturais Carlina Jacob e Madona Arruda planejam realizar uma grande festa no centro da cidade para a folia de momo. O projeto já está a todo o vapor e, agora, ela busca patrocinadores e apoio da Prefeitura para realizá-lo.

Leia também:
CVC tem pacotes para pré e pós-Carnaval em Salvador; veja ofertas!

O carnaval cuiabano terá uma base de apoio, com camarotes climatizados, na Praça Oito de Abril. Ali, haverá uma decoração relembrando os clubes do passado, e cada bloco tocará seu ritmo musical.

Além disso, dois trios elétricos simultâneos vão sair de frente do antigo Getúlio, passar em frente ao Choppão e descer a Isaac Póvoas, tocando principalmente as antigas marchinhas. “Na decoração das ruas a gente quer fazer uns banners homenageando Liu Arruda, Jejé... a decoraão vai ser homenageando os grandes ícones, além, óbvio, de Pierrot, Colombina. A gente quer ver se consegue trazer isso de volta”, afirma Carlina.

Carlina é produtora e agitadora cultural (Foto: Arquivo Pessoal)

Outra novidade será o bloco voltado às crianças. “Vai ter também o bloco das crianças. A gente quer que as crianças conheçam um pouco da cultura brasileira, do que foi o carnaval que nós vivemos, que é uma explosão de alegria”, comemora a produtora.

Segundo Carlina, a ideia é fazer uma festa para toda a família, e democrático. Na praça Oito de Abril, a entrada será cobrada com ingresso. Já nos bloquinhos que vão descer as ruas, a participação é gratuita e aberta.

“E escolhemos fazer bem no local da boemia, em frente ao Choppão, bem onde acaba e o pessoal ia para tomar escaldado. Não é um Carnaval para varar a madrugada, a gente quer terminar cedo, até porque a gente quer fazer família e, enfim,acho que será uma coisa bem gostosa, acho que a cuiabania vai gostar, a cidade vai gostar de viver”, afirma.

Segundo a produtora, as críticas em relação ao gasto de dinheiro devem ser revistas. “E vem aquela galera que fica: ‘Mas e a saúde?’. Cada macaco no seu galho! Os governos tem que cuidar sim de saúde e educação, mas alegria tem que ter. Porque um povo feliz até produz mais, ele trabalha feliz, melhora até a saúde. E a gente precisa de um pouco de alegria. O carnaval não pode ser negado às futuras gerações de brasileiros. Não pode ser uma coisa que só quem viveu no passado que teve o direito de ter vivenciado, emocionado e curtido. É a alma do Brasil, e nós somos brasileiros”, finaliza. Mais informações sobre a festa, os ingressos e a programação serão divulgadas em breve.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Claudia Portugal
    14 Jan 2020 às 16:46

    Ideia muito boa. Como sugestao acho que deveria ser feito como "Avanço de Carnaval" . Acontecer uma semana antes , pois muitas pessoas viajam nesse periodo. Assim o evento estaria com folioes garantido e a festa um sucesso. Fica a dica e parabens pela iniciativa

  • Cuiabana de Tchapa e Cruz
    14 Jan 2020 às 11:58

    O projeto é maravilhoso! Que tudo dê certo e que seja para alegria dos Cuiabanos e há muito tempo não tem festas assim. Vou adorar cantar as marchinhas dos bailes. Só acho que pecou na escolha do espaço. Será pequeno para tantas pessoas que amam esse tipo de festa. Só um toque à redação: ficou cansativa a matéria com tantos A GENTE QUER... usar o verbo Queremos soaria melhor. No mais, amei saber sobre o evento.

  • Giovana
    14 Jan 2020 às 09:21

    Olá meu povo, chega de carnaval pra ver, queremos carnaval pra participar, tipo Olinda, Recife, que voltem as marchinhas, todo mundo na rua. Mas essa de camarote é chato. Carnaval de rua, sim, camarote, não. Imagina, minhas filhas, camarote patrocinado pela prefeitura. Nada a ver.

  • Ageo Villanova
    13 Jan 2020 às 20:33

    Parabéns Carlina, você sabe fazer, e ao lada da Madona duas Cuiabanas nata , torço para dar tudo certo, e sei que vai dar. Cuiabá precisa de alegria, o cidadão Cuiabano e os que para aqui escolheram para viver, precisa sim de CARNAVAL

  • EUZE MARCIO SOUZA CARVALHO
    13 Jan 2020 às 14:35

    PARABÉNS CARLINA PELA IDEIA!

  • RENATTUS
    13 Jan 2020 às 13:08

    A maconheirada da região vão ficar alegre... carnaval já foi o tempo nunca mais....

  • Antônio Zeferino
    13 Jan 2020 às 12:42

    Traz o bloco confraria do bode

  • Benedito
    13 Jan 2020 às 12:35

    Porq não traz o bloco confraria do bode pra desfilar em Cuiabá em vez de chapada

  • Fabiana
    13 Jan 2020 às 11:19

    Super apoio!!! Adoro carnaval de bloquinho!!!!

Redes Sociais

Sitevip Internet