Olhar Conceito

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

Notícias / Comportamento

Mestre de capoeira cuiabano recebe prêmio ‘Berimbau de Ouro’ em Salvador

da Redação - Isabela Mercuri

28 Jan 2020 - 14:00

Foto: Reprodução

Mestre de capoeira cuiabano recebe prêmio ‘Berimbau de Ouro’ em Salvador
O mestre cuiabano Eron Bezerra da Silva, um dos pioneiros de Cuiabá, teve seu talento reconhecido e receberá, nos próximos dias 5 e 6 de março, o prêmio ‘Berimbau de Ouro’. A cerimônia acontecerá no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores de Salvador.         

Leia também:
Luau tem roda de capoeira e lançamento de livro na Casa Cuiabana

O prêmio foi criado pelo mestre em capoeira e designer gráfico Máximo para homenagear os grandes nomes da capoeira no Brasil. Eron começou a capoeira em 1973, quando se mudou para a capital. “Eu fui campeão brasileiro, mas sempre fui filho do rio, ribeirinho. Sou de Poxoréu”, contou ao Olhar Conceito.

Segundo o mestre, todos os anos o prêmio escolhe representantes de diferentes estados que mais se destacaram. “Eu soube agora no mês passado, eu tenho alunos que trabalham em cima dessas coisas. Inclusive, o convite foi para mim, mas não chegou para mim, porque não tenho face. Meus alunos que dirigem meu Facebook”, explica.

“Eu fiquei muito feliz”, afirma. “Recebi esse ano a primeira homenagem do estado, o deputado Allan Kardec foi meu aluno e o Francisco Vuolo também, e eu recebi a maior condecoração do estado. É bom ser reconhecido”.

Recentemente, o mestre passou por problemas de saúde no rim, e os colegas chegaram a organizar uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para seu tratamento. Ele chegou a ter que fazer uma cirurgia na próstata.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet