Olhar Conceito

Notícias / Turismo

Produtora de vídeos ganha repercussão divulgando belezas de Mato Grosso com auxílio de drone

da Redação - Isabela Mercuri

29 Jan 2020 - 17:02

Foto: Godois Imagens Aéreas

Produtora de vídeos ganha repercussão divulgando belezas de Mato Grosso com auxílio de drone
Foi na brincadeira que Karol Nascimento, 34 e Rodrigo Godoi, 40, começaram a fazer filmagens aéreas com drones, em 2015. Publicitários, eles compraram o equipamento para ter um ‘passatempo’, mas, de repente, o resultado ficou muito mais legal do que o esperado, e os clientes foram surgindo. Ao fazer imagens sobre as belezas naturais de Mato Grosso, os dois ganharam ainda mais repercussão e, hoje, já planejam uma mudança de marca para se tornarem uma produtora que também trabalha com imagens terrestres.

Leia também:
Governo do Estado pagará R$900 mil em prêmios para projetos culturais dos municípios

“Então o drone, que era o chamariz, passou a ser secundário. Hoje o nosso investimento é todo em câmeras terrestres, lentes, iluminação”, contou Rodrigo ao Olhar Conceito. Para se especializar, os dois foram para São Paulo estudar na Academia Internacional de Cinema. Rodrigo fez curso de direção de fotografia, e Karol, de assistente de direção. Os dois também fizeram, à distancia, o curso de direção cinematográfica. Depois disso, colocaram produções de cinema no currículo. 

Karol e Rodrigo (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira produção da ‘Godoi’ voltada à Mato Grosso foi no Pantanal. “No vídeo eu ando com o drone dentro de uma ninhada de tuiuiús, garças... e é uma coisa que até parece perigoso, mas que a gente fez com toda a cautela. Todo mundo que vê esses vídeos fica impressionado”, comemora Rodrigo.



Depois deste vídeo, eles foram convidados para fazer um sobre a Cavalhada em Poconé, e, aos poucos, passaram a viajar por conta própria para outros lugares do estado, como a Lagoa das Araras, em Nobres e a cachoeira Serra Azul. “A gente fez um vídeo da cavalhada, e foi um dos primeiros que deu visibilidade pra gente, que algumas agências e algumas empresas começaram a ver com outros olhos o nosso trabalho, com um olhar mais profissional realmente, pessoas que estão capacitadas para fazer aquilo”, conta Karol.

Com o vídeo da Cavalhada, eles participaram também de um concurso da DJI. “É uma empresa desenvolvedora de drones. A gente ficou muito bem votado e foi um dos escolhidos para competir internacionalmente. Não ganhamos, mas a visibilidade foi muito grande”, lembra Rodrigo.



A visibilidade trouxe o contato de diversas empresas que se importam tanto em divulgar Mato Grosso quanto com a questão sustentável, e também o apoio da população em geral.

“Tem pessoas que veem nossos vídeos, principalmente os explorativos, e alguns lugares de Mato Grosso nos procuram nas redes sociais pedindo que a gente vá até lá para fazer”, conta Rodrigo. “Você vê a afinidade e a proximidade que cria com as pessoas, da identidade com esse lugar. Elas querem mostrar. E por mais que nós sejamos uma empresa comercial, elas têm a empatia de que nós estamos fazendo algo bom para o estado e para eles”, completa Karol.

Além dos vídeos de natureza, eles também produzem sobre as cidades – como o feito para os 300 anos de Cuiabá – e coberturas de eventos. Mas até mesmo nestes casos, o objetivo é contar uma história, e não fazer somente um registro de imagens.



Para o futuro, a ideia é continuar com produções para internet, mas também estender para televisão e, quem sabe, cinema. “A gente, como produtor, almeja cada vez mais estar próximo desse tipo de produção. Produções que tenham um cunho ecológico, sustentável, ainda mais num momento em que a gente está passando, uma hora delicada sobre regras ambientais. O que a gente puder fazer para destacar que temos um estado muito rico ecologicamente, que temos que preservar, e ao mesmo tempo através da história das pessoas, iremos fazer”, finaliza Rodrigo.

Conheça mais sobre o trabalho da Godoi Imagens Aéreas no Facebook, Instagram e Youtube.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Heitor
    30 Jan 2020 às 15:32

    Impressionante... Qualidade internacional

  • Rafael
    30 Jan 2020 às 09:56

    Trabalhos excepcionais, exuberantes!

  • Rodrigo Francisco
    29 Jan 2020 às 23:38

    Parabéns ao casal pelo excelente trabalho e profissionalismo e dedicação ao levar os encantos a cultura o esporte do nosso estado de mato grosso ao mundo.

  • Rodrigo Francisco
    29 Jan 2020 às 23:38

    Parabéns ao casal pelo excelente trabalho e profissionalismo e dedicação ao levar os encantos a cultura o esporte do nosso estado de mato grosso ao mundo.

  • Marcia Maria Screnci Ribeiro
    29 Jan 2020 às 19:02

    Quanto orgulho! Fui professora, hoje sou amiga e fã desse talentoso Godoi e de sua competente parceira Karol. Sucesso sempre

Redes Sociais

Sitevip Internet