Olhar Conceito

Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Notícias / Religiosidade

Esperando 150 mil pessoas, estrutura do 'Vinde e Vede' começa a ser montada

da Redação - Isabela Mercuri

30 Jan 2020 - 17:00

Foto: Divulgação

Esperando 150 mil pessoas, estrutura do 'Vinde e Vede' começa a ser montada
O maior evento católico de Cuiabá no Carnaval já começa a ganhar forma. Isto porque já foi iniciada a montagem da estrutura para a 34ª Edição do Vinde e Vede em Mato Grosso. O evento acontece entre 22 e 25 de fevereiro, no Memorial João Paulo II, e espera pelo menos 150 mil pessoas. Dentre os eventos da programação, está o ‘Micarecristo’, com os cantores nacionais Boy, Jaqueline Moraes, e da comunidade Shalom Ana Gabriela.

Leia também:
Vinde e Vede recebe 120 mil fiéis em quatro dias de evento e bispo lança 'Campanha da Fraternidade'
 
"São tendas, cadeiras, banheiros químicos, iluminação, confessionários, espaço para feira de artigos católicos, praça de alimentação, área de estacionamento, palco, camarim, espaço para Rádio Difusora e outros inúmeros preparativos que movimentam mais de 500 pessoas todos os anos de diversas paróquias. Todos fazem esse serviço com muita alegria para receber nosso público e para fazermos uma festa sempre inesquecível", detalha a organizadora do evento, Estela Costa.
 
Também estão em preparação os participantes do evento, como grupos de dança, teatro, músicos e a equipe de brigadistas, que passará por um treinamento pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, para trabalhar como apoio na prevenção de incêndios, acidentes, primeiros socorros e organização de eventos.
 
O lançamento do evento está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 8h da manhã, no Memorial João Paulo II. Entre os dias 15 e 21 do mesmo mês, acontece o ‘Cerco de Jericó’, uma campanha de sete dias e sete noites de oração.
 
Já o micarecristo será no sábado (22), a partir das 19 horas, com shows de Boy, Jaqueline Moraes e da comunidade Shalom Ana Gabriela. No domingo, dia 23, os louvores começam às 14 horas, e serão comandados pela Renovação Carismática Católica (RCC).
 
Na segunda-feira, 24, a partir das 14h, acontece o ‘Grande Cenáculo’, coordenado pelo Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). E na terça-feira (25), a banda Kairós anima o palco a partir das 10h30.
 
Participam do evento os pregadores Vicente Gomes Machado da RCC de Goiânia, Padre José Francisco do MSM, Padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal e o missionário Flávinho de São Paulo.
 
Ação solidária
 
A já tradicional ‘Ação Solidária’ acontece também neste ano, com o lema "Maria levantou-se e partiu apressadamente". Desta vez, será sorteado um carro zero quilômetros Etios Hatch-X 1.3 (1º prêmio), um caminhão de prêmios da Martinello no valor de R$ 15 mil (2º prêmio), uma moto Yamaha (3º prêmio), e, uma viagem para Aparecida do Norte em São Paulo e um day use para o Malai Manso Resort, ambos com acompanhante (4º prêmio).
 
O valor da Ação Solidária é de R$ 15, e o bilhete já pode ser adquirido nas Paróquias de Cuiabá e Várzea Grande ou pelo telefone (65)3321-3631. O sorteio será realizado no encerramento do 34º Vinde e Vede, no dia 25 de fevereiro, no Memorial Papa São João Paulo II, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet