Olhar Conceito

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo com atores mirins discute depressão infantil, bullying e perigos da internet

da Redação - Isabela Mercuri

31 Jan 2020 - 14:02

Foto: Divulgação

Espetáculo com atores mirins discute depressão infantil, bullying e perigos da internet
Um espetáculo com atores mirins, que trata de temas como depressão infantil, bullying e os perigos da internet, será realizado no próximo sábado (1), no Espaço InCasa. ‘O Tempo’ é a 25ª produção do local, que oferece cursos de teatro a pessoas de todas as idades. As sessões serão às 19h e às 20h30, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Leia também:
Cena Livre de teatro da UFMT abre inscrições para processo seletivo

“Em três anos do Incasa a gente criou um repertório de cenas para crianças onde a maioria delas é de conscientização”, diz o ator e idealizador do projeto do Espaço Incasa, André D`Lucca.

No total, treze atores mirins entram em cena. São eles: Davi Capelletti, Lorena Ordakowski, Julinha Kids, Brenda Moreira, Brisa Soto, Marina Pretti, Ludmylla Lemes, Lucas Laurent, Samuel Brito, Davi Fernandes, Jorge Francisco e Maria Luiza Lemes.

De acordo com a assessoria, o objetivo do teatro InCasa é fazer uma imersão teatral com os alunos, para que eles desenvolvam inteligência cênica por meio de exercícios e jogos de improvisação.

“Mesmo que eles não queiram seguir esta profissão, o curso é algo que ajuda na vida deles. Eles vão ter maior facilidade para defender uma ideia, para apresentar um trabalho, para uma prova oral, por exemplo. A maioria das crianças chega aqui por um problema de timidez crônica, aquela timidez grave em que eles não conseguem falar e nem se relacionar e eles se transformam aqui. Já teve caso de criança autista que chegou no Incasa e se encontrou”, conta D`Lucca.

Serviço

O Tempo
Local: Espaço InCasa - Rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá
Ingressos e informações: (65) 99292-9907
Data: Sábado, 1 de fevereiro
Horário: 19h e 20h30

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet