Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

neste sábado

Espetáculo com atores mirins discute depressão infantil, bullying e perigos da internet

Foto: Divulgação

Espetáculo com atores mirins discute depressão infantil, bullying e perigos da internet
Um espetáculo com atores mirins, que trata de temas como depressão infantil, bullying e os perigos da internet, será realizado no próximo sábado (1), no Espaço InCasa. ‘O Tempo’ é a 25ª produção do local, que oferece cursos de teatro a pessoas de todas as idades. As sessões serão às 19h e às 20h30, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Leia também:
Cena Livre de teatro da UFMT abre inscrições para processo seletivo

“Em três anos do Incasa a gente criou um repertório de cenas para crianças onde a maioria delas é de conscientização”, diz o ator e idealizador do projeto do Espaço Incasa, André D`Lucca.

No total, treze atores mirins entram em cena. São eles: Davi Capelletti, Lorena Ordakowski, Julinha Kids, Brenda Moreira, Brisa Soto, Marina Pretti, Ludmylla Lemes, Lucas Laurent, Samuel Brito, Davi Fernandes, Jorge Francisco e Maria Luiza Lemes.

De acordo com a assessoria, o objetivo do teatro InCasa é fazer uma imersão teatral com os alunos, para que eles desenvolvam inteligência cênica por meio de exercícios e jogos de improvisação.

“Mesmo que eles não queiram seguir esta profissão, o curso é algo que ajuda na vida deles. Eles vão ter maior facilidade para defender uma ideia, para apresentar um trabalho, para uma prova oral, por exemplo. A maioria das crianças chega aqui por um problema de timidez crônica, aquela timidez grave em que eles não conseguem falar e nem se relacionar e eles se transformam aqui. Já teve caso de criança autista que chegou no Incasa e se encontrou”, conta D`Lucca.

Serviço

O Tempo
Local: Espaço InCasa - Rua das Violetas, 130, bairro Jardim Cuiabá
Ingressos e informações: (65) 99292-9907
Data: Sábado, 1 de fevereiro
Horário: 19h e 20h30
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet