Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Atravessando crises

Com quase 25 anos de profissão, Renato Goelzer mantém clientela fixa em salão tradicional de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com quase 25 anos de profissão, Renato Goelzer mantém clientela fixa em salão tradicional de Cuiabá
Faz vinte e quatro anos que o gaúcho Renato Goelzer decidiu mudar totalmente de ramo, deixando a gastronomia, e se dedicar aos salões de beleza, depois de fazer um curso junto a uma amiga e perceber que levava jeito. Hoje, após atravessar as recessões econômicas, a dificuldade de formar clientela no início e se manter por duas décadas em um dos pontos mais nobres de Cuiabá, ele continua ‘colocando a mão na massa’, e acredita que é necessário se atualizar sempre para manter o padrão de atendimento.

Leia também:
Novo equipamento de ultrassom diminui a flacidez alcançando camadas profundas da pele

Renato mudou de Passo Fundo para Cuiabá há 26 anos, acompanhando o irmão, que na época era proprietário de uma padaria. Logo depois do primeiro curso que fez, ele já decidiu abrir um salão – onde hoje mantém a barbearia de sua marca – o que considera um erro. “Eu deveria ter trabalhado pra alguém pra ter pego mais experiência. Isso me levou a demorar mais pra engrenar na profissão. Lógico que foi uma experiência bem legal, mas demorou um pouco mais”, confessou ao Olhar Conceito.

Renato Goelzer (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Foram cerca de três anos ate ganhar confiança dos clientes. Depois disso, no entanto, fidelizou alguns que continuam cortando o cabelo somente com ele, mesmo que morem no interior do estado. Após o primeiro curso, Renato fez diversos cursos e, inclusive, formação internacional na Espanha e na Argentina. “É muito legal pra você pegar experiência. Pra pegar técnicas novas que demoram um pouco mais pra chegar aqui”, declara.

Com tanto estudo, o profissional tornou-se consultor de cores (e consegue, inclusive, corrigir tinturas erradas) e tem formação em ‘pivot point’, técnica americana que certifica o profissional. Com ela, o cabeleireiro cria sua identidade, como se deixasse uma assinatura a cada corte que faz.

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Apesar de ser especialista em corte e química, o salão Renato Goelzer realiza todo tipo de serviços: Unha de fibra, alongamento de fios, megahair, estética, podologia, dia de noiva, dentre outros. E na parte dos cabelos, Renato continua fazendo de tudo.

Há cerca de quatro anos, ele passou a contar com o auxílio da esposa, Clarissa Goelzer, na administração. Foi mais ou menos na mesma época que eles decidiram separar o atendimento feminino do masculino, e criaram a barbearia da marca, que oferece atendimento rápido e de excelência.

Barbearia (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O segredo do sucesso, e de sobreviver mesmo em meio às crises, é o atendimento. O salão funciona das 7h da manhã às 19h, mas o horário é flexível caso o cliente necessite. “A gente não é aquela coisa engessada, é mais uma família, tanto que as pessoas vêm aqui e se sentem super bem. Então acho que é um diferencial nosso de deixar o cliente bem à vontade”, comemora Renato.

Mantendo o padrão há mais de duas décadas, é possível competir com um ramo cada vez mais cheio de opções. “Teve uma época, na crise mesmo, o cliente que vinha duas vezes por semana começou a vir a cada 15 dias. Porque foi uma recessão... e agora que o pessoal está começando a voltar. Então você tem que fazer alguma coisa pra chamar. Hoje em dia é bem diferente de há 24 anos. A cada esquina tem um salão. Então tem que ter um diferencial”, finaliza.

Serviço

Renato Goelzer Coiffeur
Endereço: R. Brg. Eduardo Gomes, 440 - Popular, Cuiabá - MT, 78045-350
Telefone: (65) 3321-6806
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet