Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

saúde

Sinop Energia patrocina corrida de rua com percurso de 7km e premiação com trofeus

Foto: Reprodução / Ilustração

Sinop Energia patrocina corrida de rua com percurso de 7km e premiação com trofeus
Na onda das corridas de rua, a cidade de Sinop (500km de Cuiabá) recebe no próximo domingo (9) a 5ª edição da Corrida do Portal da Mata. No total, serão 7km, com largada às 7h30 em frente ao restaurante do condomínio que dá nome à competição. O evento tem patrocínio da Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop.

Leia também:
Bodytech mais tecnológica do país é inaugurada em Cuiabá 

De acordo com a assessoria, o objetivo da corrida é promover a interação social e estimular a prática de atividades físicas, visando a saúde e a qualidade de vida da população. Todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, número de identificação, chip eletrônico e medalha de participação. Terá ainda premiação com troféus e caminhada com percurso de 3,5 quilômetros para os que preferirem.
 
“Queremos que as pessoas tenham uma vida mais saudável. São vários os benefícios obtidos por meio do exercício físico. Movimentar o corpo é essencial para a saúde em qualquer idade”, afirma a Diretora Administrativa Financeira e Relações com Investidores da Sinop Energia, Vera Rett. Segundo ela, apoiar eventos que incentivem a prática de esportes e hábitos saudáveis é uma forma de contribuir com a saúde na região.
 
A Sinop Energia apoia diversas instituições com o intuito de melhorar as questões ligadas à saúde da área de influência da UHE Sinop. Chiara Abreu, profissional de educação física e idealizadora do evento, reforça a importância do apoio das empresas parceiras para a realização de eventos ligados a saúde.
 
“A Corrida do Portal da Mata é um dos eventos mais bem organizados do norte do Mato Grosso e sem o patrocínio da Sinop Energia e demais empresas isso não seria possível. Eles acreditaram na importância do evento e por conta disso nos permitiu oferecer uma inscrição mais acessível, sem perder a qualidade que o evento possui, oferecendo um incentivo à saúde para uma parcela maior da sociedade”, afirma.
 
As inscrições já encerraram, e aproximadamente 300 pessoas confirmaram presença para a corrida. Para quem optou pela caminhada, pelo segundo ano consecutivo, a cronometragem será eletrônica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet