Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CARNAVAL CUIABANO

Bloco ‘Divas, Divos e Divinos’ promove oficinas de adereços e maquiagem artística no barracão

Foto: Divulgação

Bloco ‘Divas, Divos e Divinos’ promove oficinas de adereços e maquiagem artística no barracão
Fundado em 2018, o bloco ‘Divas, Divos e Divinos’ já se prepara para arrastar centenas de pessoas pelo Carnaval cuiabano em 2020, desta vez também com novas propostas. Dentre as novidades estão a abertura do barracão com oficinas de adereços, workshop de maquiagem artística e aluguel de fantasias.

Leia também:
Escolha da rainha e rei corte LGBTI+ do Carnaval acontece no sábado com open bar de caipirinha

Há dois anos, quando nasceu, o bloco se chamava ‘Divas Cuiabanas’, e tinha como proposta acolher o público LGBTQI+. Na primeira edição, participaram cerca de 500 foliões. Em 2019, já houve a mudança de nome e junção com o bloco da imprensa, o ‘Imprensando o Bebum’, e 800 participantes no desfile, que começou na Avenida Mato Grosso e terminou na Praça da Mandioca.

Em 2020, além da diversão, o bloco quer promover mais inclusão. “Quero promover cidadania, inclusão social e qualificação de mão de obra, então resolvemos abrir o barracão do bloco a comunidade e fazer dele um espaço colaborativo onde teremos oficnas de adereços de carnaval, costumização de abadás, workshop de maquiagem artística para carnaval além de aluguel e confecção de fantasias “, afirma o presidente do bloco, Jorge Katumba. Quem se interessar pelo curso pode procurar o barracão, que está montado na Acrimat.

O ‘Divas, Divos e Divinos’ fará a abertura do desfile dos blocos e escolas de samba (sem participar da competição), que acontecerá na acrimat na terça feira de carnaval (25). “O tema que escolhemos para o bloco esse ano é o carnaval da gente. Queremos fazer uma homenagem aos antigos carnavais, aos blocos como ‘Estrela do Oriente’, ‘Marinheiros do Samba’, ‘Sempre Vivinha’, ‘Banana da Terra’ e tantos outros que fizeram historia no carnaval cuiabano. Vamos trazer também o corso, relembrando o desfile dos carros antigos e muitas outras surpresas”, garante José Augusto Barbosa Filho, diretor artístico do bloco.

Serviço

Barracão – Bloco Divas, Divos e Divinos
Local: Acrimat
Funcionamento: Diariamente, das 10h às 22h
Informações: (65) 99977-0665
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet