Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Artes visuais

Exposição tem fotos da lua, nebulosas e galáxias em espaço imersivo em Cuiabá

da Redação - Isabela Mercuri

06 Fev 2020 - 14:40

Foto: Divulgação

Exposição tem fotos da lua, nebulosas e galáxias em espaço imersivo em Cuiabá
Desde o final do mês de janeiro, o Sesc Arsenal conta, gratuitamente, com uma exposição de fotografias, desenhos e instalações sobre o ‘Céu de Mato Grosso’. A mostra segue aberta até dia 29 de março, de terça a sábado das 14h às 21h e aos domingos das  15h às 21h.

Leia também:
Eclipse lunar parcial poderá ser visto em Cuiabá e todo o Brasil nesta terça-feira
 
A exposição é fruto de uma parceria entre a FisicArte e o LAB.AU, projetos de extensão vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que desde 2017 planejam e promovem trabalhos e ações que explorem o tema da Ciência dentro de espaços culturais.
 
Desta vez, a parceria foi com o Sesc e resultou na exposição ‘O Céu de Mato Grosso’. a mostra conta com fotos da lua, de nebulosas, galáxias e um grupo de estrelas, todas tiradas nos municípios de Várzea Grande e Poconé pelo Prof. Dr. Pablo E. M. Solorzano, docente do Instituto de Física da UFMT.

Além do professor, também participaram outros docentes e alunos de diferentes cursos da Universidade Federal de Mato Grosso, de forma que os participantes exercitassem habilidades pedagógicas e criativas.

As fotos em exposição são da:

Lua,satélite natural ;
Galáxia Via Láctea;
Nebulosa de Órion;
Nebulosa Dragões Lutadores;
Nebulosa Rosetta;
Galáxia de Andrômeda;
Grupo de estrelas Plêiades;e 
Nebulosa Eta Carinae

Serviço

Exposição ‘O Céu de Mato Grosso’
Local: Sesc Arsenal
Entrada franca
Horário: terça a sábado das 14h às 21h e aos domingos das  15h às 21h

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet