Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Literatura

Palestra discute simbolismo da obra que inspirou 'O Senhor dos Aneis'

da Redação - Isabela Mercuri

07 Fev 2020 - 11:02

Foto: Divulgação

Palestra discute simbolismo da obra que inspirou 'O Senhor dos Aneis'
Uma palestra gratuita vai discutir o simbolismo da obra que inspirou a trilogia do Senhor dos Aneis, na Nova Acrópole de Cuiabá neste sábado (8), às 19 horas. A história, baseada no mito nórdico ‘O anel dos Nibelungos’, é uma saga heroica escrita por Wilhelm Richard Wagner, que deu origem a um ciclo de quatro óperas épicas do compositor alemão.

Leia também:
Palestra gratuita traz psicólogo do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ a Cuiabá 

“A palestra traz reflexões filosóficas sobre poder, dinheiro, heroísmo, valores e princípios humanos. Conhecimentos valiosos para os dias atuais e que nos fazem compreender melhor o mundo em que vivemos e nossas escolhas”, afirma o palestrante e filósofo, Gabriel Araújo.
 
A história é a ‘saga do anel’, um objeto poderoso que pode colocar em jogo todo o equilíbrio do universo.  O palestrante conta que o artefato acaba caindo nas mãos de um gigante dragão chamado Fafner. E para trazer de volta o equilíbrio, Odin, Thor, Loki e a Valquiria Brunilda tem que fazer surgir um herói humano, Siegfried, que precisa vencer o dragão.
 
Richard Wagner levou 26 anos para concluir o libreto e a música, de 1848 a 1874. Os dramas musicais que compõem o ciclo do anel: Das Rheingold (O Ouro do Reno), Die Walküre (A Valquíria), Siegfried e Götterdämmerung (O Crepúsculo dos Deuses) estão atrelados à obra. Apesar delas serem apresentadas como obras individuais, a intenção de Wagner era apresentá-las em série.
 
Serviço
 
Palestra
Local: Nova Acrópole Cuiabá - Rua Alta Floresta, 82, bairro Jardim Alvorada (Atrás do Hospital Júlio Müller)
Data: Sábado, 8 de fevereiro de 2020
Inscrições AQUI 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet