Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Religiosidade

34º 'Vinde e Vede' é lançado na quarta-feira e programação contará com micarecristo e pregações

da Redação - Isabela Mercuri

11 Fev 2020 - 17:00

Foto: Divulgação / Arquidiocese de Cuiabá

34º 'Vinde e Vede' é lançado na quarta-feira e programação contará com micarecristo e pregações
A 34ª edição do ‘Vinde e Vede’ será lançada na manhã de quarta-feira (12), a partir das 8 horas, no Memoral Papa João Paulo II. Com extensa programação, o evento católico terá de ‘Micarecristo’ a tardes de evangelização e catequese durante o feriado de Carnaval, em Cuiabá.

Leia também:
Esperando 150 mil pessoas, estrutura do 'Vinde e Vede' começa a ser montada
 
De acordo com a assessoria, o lançamento contará com a presença de lideranças religiosas, organizadores do evento, parceiros e patrocinadores. O evento acontece de 22 a 25 de fevereiro, também no Memorial. Neste ano, o tema chama a população a “levantar-se para a vida e fazer a diferença na sociedade”.
 
O tema é baseado em uma passagem do Evangelho de São Lucas (Lc 1, 39) “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, relativa à visita da Virgem Maria à sua prima, Santa Isabel, mãe de São João Batista. Ele também foi escolhido pelo Papa Francisco para o itinerário trienal das Jornadas Mundiais da Juventude, que culminarão com a celebração internacional do evento previsto para Lisboa no período de 2020 a 2022.
 
“Este tema convida a jovens e sociedade em geral ‘levantar-se’, a apressar-se para viver o chamado do Senhor e para anunciar a boa notícia, assim como Maria o fez. O verbo ‘levantar-se’ no texto original de São Lucas tem também o significado de ‘ressuscitar’, ‘acordar para vida’. Precisamos fazer a diferença em nossas vidas e na sociedade em que vivemos, não podemos fechar nossos olhos aos problemas de nossos semelhantes, às contribuições que podemos dar à nossa comunidade”, enfatiza o arcebispo Dom Milton Santos.
 
Esta 34ª edição do carnaval católico terá quatro tardes de evangelização, com catequese, momentos de louvor, agradecimento e intercessão. “Serão quatro tardes de músicas com mensagens, músicas litúrgicas e músicas de fé. Afinal, será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria e a palavra de Deus”, completa Dom Milton.
 
Programação

 
No sábado de Carnaval, dia 22, acontece o ‘Micarecristo’ a partir das 19 horas, com os cantores nacionais Boy, Jaqueline Moraes, e da comunidade Shalom, Ana Gabriela. Já no domingo, dia 23, os louvores começam às 14h, comandados pela Renovação Carismática Católica (RCC).
 
Na segunda-feira (24), a partir das 14 horas, é a vez do Grande Cenáculo, coordenado pelo Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). E na terça-feira, dia 25, a banda Kairós anima o palco a partir das 10h30. Serão pregadores Vicente Gomes Machado da RCC de Goiânia, Padre José Francisco do MSM, Padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal e o missionário Flávinho de São Paulo.
 
O encerramento terá lançamento da Campanha da Fraternidade de 2020, com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, inspirado na figura de Irmã Dulce, canonizada em outubro do ano passado.

“O cartaz da campanha apresenta, ao fundo, o Pelourinho, lugar icônico da capital baiana. E, a mensagem é de ‘vida doada é vida santificada. A vida é um intercâmbio de cuidado’”, finaliza Dom Milton.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet