Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

vale do rio Cuiabá

'Banana Folia' promete Carnaval animado em Nossa Senhora do Livramento; Veja programação

Foto: Divulgação

'Banana Folia' promete Carnaval animado em Nossa Senhora do Livramento; Veja programação
O Carnaval de Nossa Senhora do Livramento (38km de Cuiabá) promete, mais uma vez, ser um dos mais animados do Vale do Rio Cuiabá. De sábado (22) a segunda-feira (24), a festa acontece na Praça de Eventos da cidade, com bandas, shows musicais e artistas convidados. No domingo (23), acontece ainda uma edição especial da feira ‘É de Livramento’, com opções gastronômicas e de artesanato.

Leia também:
Bloco ‘Império das Armadas’ faz esquenta de Carnaval neste sábado

O ‘Banana Folia’ já é um evento tradicional, que conta também com desfile de blocos carnavalescos na praça. Nesta edição, terá ainda uma área de lazer infantil, praça de alimentação, bares e lanchonetes e sanitários adequados.
 
“Tudo vem sendo pensado e construído para que os foliões vivenciem durante a festa, um clima de segurança, tranquilidade e muito lazer. Aqueles que prestigiarem o evento não irão se arrepender já que os nossos esforços estão voltados para um carnaval puramente familiar. Também vale destacar que o nosso carnaval papa-banana é uma grande manifestação popular e cultural, pois une uma grande diversidade de estilos, manifestações artísticas e ritmos musicais em um só lugar”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel.
 
O Banana Folia já faz parte do calendário anual das atividades culturais e turísticas de Nossa Senhora do Livramento. De acordo com a assessoria, a proposta da atual gestão municipal é implementar um carnaval popular, referência para a cultura e a história do município, que completará em maio 290 anos de existência.
 
"Nós estamos trabalhando para oferecer a melhor infraestrutura possível para aqueles que nos visitarem nos três dias de festas. Estamos firmando parcerias para realizar o melhor e mais animado carnaval do estado. Por isso estamos oferecendo este ano uma programação diferenciada de todas as outras edições anteriores do carnaval. No domingo, dia 23 será dedicado às famílias papa-bananas, mato-grossenses e todos aqueles que têm vínculo ou afinidade com a nossa terra", acrescenta o prefeito municipal Silmar de Souza (DEM).
 
Programação
 
No sábado (22) e na segunda-feira (24), a festa começa às 21 horas, e no domingo (23), às 17 horas, com matinê e a feira. O repertório de abertura para todos os dias será de marchinhas populares. "Queremos a participação de todos os livramentenses e mato-grossenses de maneira em geral na participação desta festa familiar que esta sendo organizada com muito carinho pela comissão organizadora do carnaval 2020. Enfim, Livramento te espera de braços abertos. Venha participar desta grande festa que é o Banana-Folia feita especialmente para você", conclui Eugênio.
 
A Feira 'É de Livramento' acontece todos os meses, e fomenta as vendas dos produtos da agricultura familiar, gastronomia e artesanatos. No carnaval deste ano, será realizada no domingo (23), com venda de  hortaliças, frutas, bananas, mandioca, abobora, doces, queijos, galinha caipira, peixes, salgados, bolos, tortas, licores, frutas cristalizadas, pães caseiros, etc. Tudo proveniente do campo.
 
Também estarão disponíveis pratos típicos como a paçoca de pilão com o arroz maria isabel, costelinha de porco com arroz, galinha caipira com arroz, pacu seco com arroz, mojica de pintado, peixe a palito, croquete e quibe de peixe. Também outros pratos como a lasanha, panqueca, escondidinho de carne seca, pizzas, cachorro-quente, pastéis, hambúrguer caseiro e sorvetes, e artesanatos como imagens sacras, artesanatos diversos em tricô, crochê, artesanatos em madeiras e souvenirs.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet