Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Voluntários vendem abadás e revertem fundos para aquisição de cadeiras de roda e combate aos incêndios em Chapada

Da Redação - José Lucas Salvani

20 Fev 2020 - 16:45

Foto: Reprodução / Jornal do Comércio

Voluntários vendem abadás e revertem fundos para aquisição de cadeiras de roda e combate aos incêndios em Chapada
Voluntários do Rotary Club, de Chapada dos Guimarães, estão vendendo 130 abadás para o carnaval Rotary Samba, no próximo sábado (22), com desfile praça Dom Wanibaldo. Todo fundo arrecadado será revertido em 50% para a aquisição de cadeiras de rodas que serão doadas ou emprestadas para comunidade local, e o restante para a aquisição e manutenção de equipamentos a serem utilizados no combate aos incêndios no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Leia mais:
Comerciantes promovem quatro dias de carnaval na Praça 8 de Abril com programação gratuita; confira

O tema do desfile deste ano é a proteção ambiental e faz alusão ao trabalho realizado pelo Santuário dos Elefantes em Chapada dos Guimarães. O samba de enredo fica responsável pelo compositor Luth Peixoto com palavras como Rio da Casca, Chapada e Santuário para valorizar as belezas ecológicas da região e chamar a atenção dos visitantes quanto a importância da proteção ao meio ambiente.

O desfile do bloco está programado para sair às 14h, no dia 22 de fevereiro, e terá como destaque o desfile do grupo da Melhor Idade de Chapada dos Guimarães. No total, 70 abadás são distribuídos para os idosos da cidade que serão transportados em um carro alegórico para facilitar a locomoção e democratizar a participação de todos os integrantes do grupo.

Os abadás estão sendo vendidos por R$ 40 a unidade e podem ser adquiridos com a Rosenilde, por meio do número (65) 98145 - 0248. As roupas serão retirados na Sorvetes Guri, em Chapada.

Serviço

Rotary Samba
Horário: 14h
Local: Praça Dom Wanibaldo, em Chapada dos Guimarães
Valor do abadá: R$ 40, cada

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet