Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

CANTA DESDE OS CINCO

Participante de MT no The Voice tem o pai como inspiração e já cantou para o Eduardo Costa; veja vídeos

Foto: José Lucas Salvani / Olhar Direto

Participante de MT no The Voice tem o pai como inspiração e já cantou para o Eduardo Costa;   veja vídeos
O cantor mirim Adryel Freitas, de 12 anos, tem como grande inspiração seu próprio pai, José André de Goies, de 37 anos, e já cantou para o Eduardo Costa. Adryel, morador de Marechal Rondon, distrito de Campo Novo do Parecis (a 388 km de Cuiabá), passou da primeira fase - Audiência as Cegas - do The Voice Kids, está no time de Claudia Leitte e aguarda a próxima fase, das batalhas.

Leia mais:
Pancho Villa traz programação de carnaval com acordeonista da cantora Roberta Miranda

A inspiração para cantar vem do pai: “já vem de família esse talento”, conta. O pai acrescenta ao Olhar Conceito que sua inspiração para se aproximar do mundo da música veio de um tio. O tio vivia de música e o pai acompanhava os ensaios, mas ele tinha medo dos palcos. O medo está sumindo ao cantar junto do filho em algumas ocasiões.

Adryel começou a cantar bem novo, aos cinco anos. “Eu comecei a cantar com cinco anos de idade. Meu pai me colocou para fazer aula de violão, mas aula era para pessoas de 10 anos. O professor confiou em mim, em minha capacidade, e me colocou na aula”, relembra. A primeira canção que lembra ter cantado era “Seu Polícia”, do Zé Neto e Cristiano.

“É uma sementinha que nasceu na cultura”, não esconde José André o orgulho que tem do filho por estar realizando seu sonho, e fica feliz em ver o filho sendo um dos representantes de Mato Grosso. Além de Adryel, Matheus Freitas (Peixoto de Azevedo), Milena Schimtz (Vera) e Myrella Fernanda (Novo Horizonte do Norte) também foram selecionados.

O pai de Adryel revela que apoia todos os sonhos do filho, mas que ele ainda irá focar nos estudos, principalmente porque está tendo oportunidades que o pai não teve. Adryel, inclusive, pretende seguir carreira. “O cara não chega a lugar nenhum sem estudo. Tem que ser profissional e ter estudo. Não esqueça de onde você começou. Não desista. Segue em frente em seu objetivo. Foca na música”, reforça o pai.
 

Adryel toca violão e um pouco de kanun, mas pretende focar somente no primeiro instrumento já que o sertanejo é o seu gênero musical favorito, que é “violão e voz”, como o próprio explica. Além de seu pai, que é uma grande inspiração, ele gosta muito das músicas de Gustavo Lima, Eduardo Costa e Roupa Nova.

Quando participou da Audição as Cegas, o cantor mirim conta que ficou muito feliz no momento. O pai de Adryel revela que seu filho faz shows na cidade após a participação no programa. “É legal. Nunca teve um representante na televisão assim e é bastante legal. Você vai ser reconhecido pelo seu povo, sua cidade. Tem bastante gente que não me conhecia e agora todo mundo me conhece”, conta Adryel.

Não somente shows na cidade, após a fama do The Voice Kids Adryel ainda teve a oportunidade de cantar para o cantor Eduardo Costa. Em um vídeo publicado por Rafael Machado, prefeito de Campo Novo, é possível ver como foi o momento.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet