Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Ritmo da Bahia contagia foliões do 'Carnaval da Gente' em Cuiabá

Da Redação - Bruna Bom

26 Fev 2020 - 09:32

Foto: Davi Valle

Ritmo da Bahia contagia foliões do 'Carnaval da Gente' em Cuiabá
Milhares de foliões sambaram no ritmo da Bahia durante a terceira noite do Carnaval da Gente, na segunda-feira (24). Ao som da banda Tarraxinha, nascida no estado, os foliões relembraram sucessos que marcaram outras festas de momo e aproveitaram a estrutura oferecida pela organização. Na data também se apresentaram Rafa Garcia e Pagodão S.A.

Leia mais:
História dos carnavais de Cuiabá é contada em exposição fotográfica no Misc

O vocalista da Tarraxinha, primeira banda a se apresentar na noite, conta que já tocou em outras cidades de Mato Grosso e que vê muitas similaridades entre o público daqui e do Bahia, sua terra natal.

Para ele, a ideia de trazer grupos baianos à Capital ajuda a democratizar o carnaval. "O matogrossense de maneira geral gosta muito do carnaval de lá. Trazer grupos da Bahia para Cuiabá possibilita que aqueles que não poderão viajar no feriado também aproveitem a mesma energia."

A auxiliar de serviços gerais, Guadalupe Campos, compartilha da mesma opinião. "Acabamos ficando sem muitas opções em Cuiabá, então se não fosse o Carnaval da Gente, a gente não teria onde pular."

O evento, gratuito, acontece no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. O espaço conta com 12 mil metros quadrados de área coberta, onde é possível proporcionar conforto e segurança aos participantes mesmo em dias chuvosos.

“Neste ano nós temos um segundo componente que são os desfiles e a Orla do Porto não tem estrutura para isso, por isso decidimos fazer a experiência de trazer para o Parque de Exposições, em parceria com o Sindicato Rural.  É um espaço apropriado para receber grandes eventos e tem tudo para ser um local de muita folia até terça-feira”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Na programação da terça-feira (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começou às 18h30. No total, seis grupos participaram do desfile, no pátio a frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé', Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do 'Bloco das Divas' e 'Bloco Plus Samba'.

O complexo organizado para a ocasião conta com espaço kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet