Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FOLIA NA CAPITAL

Ritmo da Bahia contagia foliões do 'Carnaval da Gente' em Cuiabá

Foto: Davi Valle

Ritmo da Bahia contagia foliões do 'Carnaval da Gente' em Cuiabá
Milhares de foliões sambaram no ritmo da Bahia durante a terceira noite do Carnaval da Gente, na segunda-feira (24). Ao som da banda Tarraxinha, nascida no estado, os foliões relembraram sucessos que marcaram outras festas de momo e aproveitaram a estrutura oferecida pela organização. Na data também se apresentaram Rafa Garcia e Pagodão S.A.

Leia mais:
História dos carnavais de Cuiabá é contada em exposição fotográfica no Misc

O vocalista da Tarraxinha, primeira banda a se apresentar na noite, conta que já tocou em outras cidades de Mato Grosso e que vê muitas similaridades entre o público daqui e do Bahia, sua terra natal.

Para ele, a ideia de trazer grupos baianos à Capital ajuda a democratizar o carnaval. "O matogrossense de maneira geral gosta muito do carnaval de lá. Trazer grupos da Bahia para Cuiabá possibilita que aqueles que não poderão viajar no feriado também aproveitem a mesma energia."

A auxiliar de serviços gerais, Guadalupe Campos, compartilha da mesma opinião. "Acabamos ficando sem muitas opções em Cuiabá, então se não fosse o Carnaval da Gente, a gente não teria onde pular."

O evento, gratuito, acontece no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. O espaço conta com 12 mil metros quadrados de área coberta, onde é possível proporcionar conforto e segurança aos participantes mesmo em dias chuvosos.

“Neste ano nós temos um segundo componente que são os desfiles e a Orla do Porto não tem estrutura para isso, por isso decidimos fazer a experiência de trazer para o Parque de Exposições, em parceria com o Sindicato Rural.  É um espaço apropriado para receber grandes eventos e tem tudo para ser um local de muita folia até terça-feira”, explica o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Na programação da terça-feira (25) o desfile dos blocos que disputam premiação total de R$ 100 mil começou às 18h30. No total, seis grupos participaram do desfile, no pátio a frente da arquibancada. São eles: Bloco Vaidade, Unidos do Carumbé', Império de Casa Nova, Unidos do Araés e Melados e Boca Suja. Haverá ainda apresentação de abertura do 'Bloco das Divas' e 'Bloco Plus Samba'.

O complexo organizado para a ocasião conta com espaço kids, área de shows, avenida de desfile de blocos, praça de alimentação, além de área específica para equipe de saúde, juizado infantil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet