Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Carreira

Univag realiza maior evento de tecnologia mundial em março

Da Redação - Bruna Bom

05 Mar 2020 - 10:02

Foto: Assessoria

Univag realiza maior evento de tecnologia mundial em março
O Univag (Centro Universitário de Várzea Grande) realiza, no dia 21 de março (sábado), das 7h30 às 18h, o Arduino Day, considerado o maior evento de tecnologia mundial. Essa é a 5ª edição realizada pelo Univag em parceria com o canal do Youtube Arduino Brasil. O evento é aberto ao público em geral, além de todos os grupos de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais. 

Leia mais: 
Primeira superlua do ano iluminará o céu na próxima semana

O Arduino Day é um evento que acontece de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo. É uma celebração ao aniversário da plataforma Arduino, um programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos. O objetivo é reunir pessoas que trabalham e respiram tecnologia, criando projetos e soluções de baixo custo usando a plataforma Arduino.

A programação conta com cursos e minicursos, palestras e um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduino, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.

O evento também irá oferecer atividades para as crianças, com cursos de Maker, Arduino e Minecraft. As atividades serão realizadas pela Happy Code - Escola de Programação, Maker e Robótica.

Vale ressaltar que nesta edição, o Arduino Day será o primeiro do mundo a desenvolver um aplicativo exclusivo para o evento. A ferramenta irá fomentar a interação entre os participantes, como a votação para os projetos e perguntas para os palestrantes.

De acordo com o organizador, professor Nascimento Júnior, o evento agrega tecnologias importantes para construção do conhecimento dos estudantes. "O Arduino Day fomenta a aplicação de estudos sobre uso das plataformas Arduino, que pode ser manipulado com liberdade em ambientes acadêmicos e no desenvolvimento de soluções próprias. As atividades realizadas e apresentadas serão importantes para obter uma visão clara das necessidades, características e limites da sua aplicação", ressaltou.

Nascimento reforça que no dia haverá uma competição de projetos feitos por estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A seletiva dos projetos acontece dia 7 de março e as inscrições podem ser realizadas até 6 de março.

Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do site, que você pode acessar clicando AQUI.

O que é o Arduino?

O Arduino é uma ferramenta para criar dispositivos eletrônicos que são controlados por um software escrito numa linguagem de programação específica que é instalada no computador. O programa é criado no computador e transferido para o dispositivo, que utiliza a placa Arduino.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet