Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Artes visuais

Cine Teatro realiza evento com protagonistas de documentário sobre pioneiras do jornalismo em MT

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

08 Mar 2020 - 15:10

Foto: Divulgação

Cine Teatro realiza evento com protagonistas de documentário sobre pioneiras do jornalismo em MT
No contexto do mês das mulheres, evento realizado no Cine Teatro apresenta, nesta segunda (9), lançamento de documentário sobre pioneiras do jornalismo em Mato Grosso. Além disto, também hevará entrega de honraria, Coral Experimental e duo com voz e violão apresentando músicas de repertório feminino e mais. 

Leia mais:
Primeira-dama afirma que Cuiabá caminha a passos largos para se tornar 'Capital Nacional da Mulher'

O evento que ocorre no mês da mulher chama atenção para o debate sobre o universo e o protagonismo feminino no Jornalismo local e nas artes. Lançando o documentário ‘Jornalistas no Eldorado - Balbúrdia, disciplina e liberdade’ , a programação vai contar com a presença das protagonistas do vídeo que receberão honraria e homenages pelo pioneirismo e diferença causados por elas em Mato Grosso e um bate-papo sobre suas trajetórias. 

O filme, um curta-metragem, foi produzido em Cuiabá e também exclusivamente por mulheres. As histórias contadas são de Basaia, Sônia Zaramella e Laura Lucena, pioneiras das décadas de 70 e 80, o ‘eldorado’ mato-grossense.

De acordo com as idealizadoras do projeto, o objetivo do documentário é homenagear mulheres que ousaram entrar no universo até então dominado por homens.

Enriquecendo e confraternizando com  a programação, o Coral Experimental do Estado e o duo de voz e violão formado por Marcio Camilo e Lia de Oliveira cantarão, ao vivo, músicas de repertório feminino. Evento também contará com um coquetel. 

"Jornalistas no Eldorado - Balbúrdia, disciplina e liberdade" foi produzido pelas jornalistas Keka Werneck, Priscila Mendes e Bruna Maciel e pelas profissionais do audiovisual Dayanne Dallicani e Jéssica Melo.

Serviço:
Exibição "Jornalistas no Eldorado - Balbúrdia, disciplina e liberdade"
Data:  9 de março, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Cine Teatro de Cuiabá
Entrada: Um produto de limpeza

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet