Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Gastronomia

Nevaska passa segredos da produção de sorvete de pai para filho em Cuiabá

Da Redação - Bruna Bom

12 Mar 2020 - 15:08

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nevaska passa segredos da produção de sorvete de pai para filho em Cuiabá
Impulsionada pelo calor cuiabano, a Sorveteria Nevaska vêm fazendo história em Mato Grosso desde 2001. De lá pra cá, muita coisa mudou e agora, prestes a completar 20 anos de história, os segredos da produção do sorvete serão passados de pai para filho.

Leia mais: 
Na contramão da era gourmet, Nevaska garante sucesso com centenária receita de sorvete

Para Euclides Pereira, proprietário da loja que trabalha com sorvetes há 36 anos, chegou o momento de descansar e deixar os filhos, Jhonathan e Matheus, trazerem inovação para a produção do sorvete.

“Me sinto super realizado passando a tradição para frente. Agora estou naquela fase de aproveitar os últimos dias da minha vida, já trabalhei muito, agora é com eles”, conta Euclides, que está animado com as novidades que os filhos trarão para a produção. “Eu acho que daqui pra frente vai ser melhor ainda do que quando eu comecei. Eles tem novas ideias e novas técnicas e muita vontade de inovar”, conta.



Técnico em gastronomia pelo Univag (Centro Universitário de Várzea Grande), Jhonathan, de 25 anos, ficará responsável pelas operações rotineiras da produção de sorvete, que acontecem há uma quadra da sorveteria, na fábrica. Com uma produção média 12,5 toneladas de sorvete por mês, esse é o primeiro passo da Nevaska em direção a uma grande expansão.

Jonathan conta que ama o que faz e que já fica no comando da produção do sorvete quando o pai não está. “Já fiquei na produção antes, até cobrindo férias. É um trabalho puxado, tirar sorvete da máquina principalmente”, conta o jovem.



“O sorvete tem que estar sempre fresquinho, mas também não pode deixar faltar. É pra isso que temos o engenheiro de alimentos, pra tudo ser feito na quantidade certa”, conta Gilda Winter, proprietária da sorveteria e mãe de Jhonathan e Matheus. “O Matheus está cursando engenharia de alimentos e assim que formar também vai entrar na nossa equipe de produção a todo vapor.”

Dentro da fábrica, quatro funcionários, além de Euclides e Jhonathan, auxiliam na produção de 57 sabores de sorvete de fruta e de leite.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DIVINO BRAGA
    16 Mar 2020 às 04:19

    É o melhor sorvete da cidade, sem dúvidas. Único lugar onde tomo sorvete e recomendo. Tem um ótimo atendimento. Gostei de saber um pouquinho da história da empresa. Estou aguardando as novidades e torcendo sempre pelo sucesso de todos.

  • Joacil Leite Da Silva da Beira Rio embalagens
    14 Mar 2020 às 22:29

    Esses são os meus amigos

  • Carlos Alberto
    14 Mar 2020 às 09:35

    Creio que não seja somente a Nevaska que coloca as mesas e cadeiras nas calçadas. Pois pelo menos a calçada desta sorveteria possui rampas de acesso. Já que nos estabelecimentos próximos ou seja na esquina da sorveteria não tem rampas, colocam mesas e cadeiras também na calçada sem dizer que tem um senhor muito mau humorado que coloca sua churrasqueira e assa espetinhos no meio da passagem. E se alguém esbarrar na mesma além de queimado sai xingado.

  • Fernanda
    13 Mar 2020 às 10:30

    Melhor sorvete, ótimo atendimento. Continuem com o ótimo trabalho. Nevaska já é patrimônio cultural matogrossense!

  • Flavia Fernanda
    13 Mar 2020 às 10:11

    Sorvetes maravilhosos e exclusivos. O único problema é o espaço físico para abrigar tantas pessoas, porque a casa vive cheia! Creio que deviam fazer outros pontos pra quem deseja provar mas nem sempre consegue por causa da extensa fila que se forma. Mas se tem fila, é porque é muito bom! Parabéns.

  • Dilamar
    13 Mar 2020 às 09:55

    Sou amiga do Euclides de longa data, vi qdo ele começou a fazer sorvete ainda na sorveteria da Av. do CPA, depois na barão de melgaço, onde hj funciona a farmácia da Unimed. Euclides, Gilda e seus filhos, fazem o melhor sorvete de MT e pq não do Brasil? Parabéns meus amigos por esses 20 anos de sucesso e delicia!

  • Eleitor
    13 Mar 2020 às 09:50

    Vendo as fotos do proprietário com uma manga, não posso deixar de registrar: os sorvetes de manga e de maracujá deles são sensacionais, parece que você tá comendo a própria fruta.

  • Jaqen Hghar
    13 Mar 2020 às 09:33

    Os sorvetes da Sorveteria Nevaska são os melhores de Cuiabá e, podemos dizer, sem dúvida, que estão entre os melhores do mundo. Sorvetes com produtos naturais e muito saborosos. Parabéns à família e, que continuem fazendo esse ótimo sorvete, sempre.

  • INDIGNAÇÃO
    13 Mar 2020 às 08:47

    Pois deveriam é parar de impedir a passagem de pedestres aí em frente com as mesas nas calçadas. Isso é uma vergonha, a SEMOB deveria multá-los por impedir cadeirante de usar a calçada, fazendo com que pedestres e cadeirantes usem a rua para deslocamento. Correndo riscos de atropelamentos

  • servidor atento
    13 Mar 2020 às 08:37

    E o RGA? Precisamos aumentar os impostos dos empresários para, em seguida, aumentar o salário dos servidores.

Redes Sociais

Sitevip Internet