Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Covid-19

Estabelecimentos iniciam movimento de quarentena e cancelam eventos em Cuiabá

Foto: Reprodução

Estabelecimentos iniciam movimento de quarentena e cancelam eventos em Cuiabá
No último dia 11, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia global por conta da rápida expansão do coronavírus pelo mundo. Diante dessa avaliação, o Governo do Estado e a Prefeitura também se mobilizaram e adotaram medidas para prevenir os cidadãos mato-grossenses do Covid-19, o que levou vários estabelecimentos da capital a reverem seus calendários, adiarem eventos e fecharem as portas durante os próximos dias.

Leia mais:
Mendes suspende aulas e determina isolamento de servidores com suspeita de coronavírus

Devido a recomendação do Ministério da Saúde de que sejam evitadas aglomerações com mais de 500 pessoas, o Saint Patrick’s Day Louvada foi adiado pela cervejaria na tarde de ontem. O comunicado foi realizado pelas redes sociais e informou que as novas datas do evento serão divulgadas em breve.

O Malcom Pub divulgou através de seu instagram que suspenderá as atividades para garantir a saúde e bem-estar de seus clientes e colaboradores, seguindo as recomendações do governo estadual e Prefeitura. A princípio, as portas do estabelecimento continuarão fechadas até o dia 5 de abril.

A Companhia Sinfônica também divulgou um comunicado alertando sobre a necessidade do adiamento dos eventos marcados nos próximos meses por motivos de segurança. Eles também recomendam que novos clientes agendem seus eventos para o próximo semestre e para 2021 com antecedência, devido à grande demanda suprimida pela pandemia.

A Fecomércio MT e o Sesc Mato Grosso suspenderam as atividades de todas as unidades do estado, incluindo escolas, por tempo indeterminado. A medida se dá, segundo assessoria, pela consciência das duas instituições de suas responsabilidades sociais frente às medidas preventivas de transmissão do coronavírus. O Sesc também informou que o valor pago em mensalidades será revertido em créditos para quando as unidades voltarem o normal. Em caso de cancelamento de cursos e workshops, o dinheiro será devolvido.

A casa noturna Vozz Club comunicou que, por ser um ambiente fechado, seguirá as recomendações do Governo e da Prefeitura. Em nota, foi ressaltado que a casa estará fechada durante todo o mês de março apenas por precaução. Os clientes que já adquiriram convites devem entrar em contato através do (65) 3054-5021.

O restaurante e hamburgueria Jymmy Burger anunciou que dará 10% de desconto para todos aqueles que fizerem seu pedido pelo site e depois retirarem na casa. No espaço físico, foi criado um distanciamento entre as mesas e os cuidados com a higiene foram reforçados. O delivery continua funcionando, mas com cuidados especiais na logística de despacho.

A Valley Pub anunciou em seu instagram que também vai estar fechada nas próximas semanas, seguindo a recomendação dos órgãos públicos. Na nota, a assessoria informou que a volta das atividades da casa de festas deverá acontecer no dia três de abril, mas ainda deve ser confirmada.

Os correios continuam normalmente, mas os membros do Sindicato estudam paralisar as atividades para garantir o bem-estar dos trabalhadores do correio.

Alguns restaurantes de Cuiabá, como o Grand Toro Steak House e Bendito, decidiram permanecer abertos ao público. Ambos ressaltaram que aumentaram a frequência de limpeza e os cuidados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet