Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Gastronomia

Para se adequar, restaurantes investem em ‘take out’, ‘drive thru’ e aumentam espaço entre as mesas

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Mar 2020 - 14:34

Foto: Divulgação

Talavera separou as mesas dos clientes

Talavera separou as mesas dos clientes

O setor de serviços é um dos mais prejudicados diante do surto do novo coronavírus pelo mundo. Com três casos confirmados em Mato Grosso, os restaurantes veem o movimento diminuir e já começaram a tomar medidas para se adequar e não perder clientes. Dentre elas, está o maior investimento em retiradas, drive thru e aumento do espaço entre as mesas.

Leia também:
Com R$60 mil de prejuízo em uma semana, salão de beleza faz apelo: “Não cancele, remarque!” e vai atender em domicílio

O Pancho Villa, restaurante de comida latina que abriu as portas no final de 2019, por exemplo, teve que ‘correr’ para começar a trabalhar com entregas. Agora, elas serão feitas a partir de pedidos no WhatsApp e Instagram e, em breve, também pelos aplicativos.

Outra novidade é o modelo de drive thru, em que o cliente faz o pedido em casa, e depois vai até o restaurante retirá-lo, sem precisar sair do carro. “Além disso, a casa continua aberta, funcionando somente a área externa. O salão climatizado não está sendo utilizado, as mesas estão com espaçamento maior e cozinha também. Todos os funcionários estão trabalhando com luvas e máscaras - sempre trabalharam com luvas, mas agora com máscara também”, explicam os responsáveis. No restaurante também foram distribuídos vários postos com álcool em gel, uma solução com álcool para limpeza das mãos e papel toalha.

Take Out

Outros restaurantes que se adequaram ao momento atual foram o Talavera e o Varadero. Em ambos, o cliente pode agora acessar o site da empresa, escolher sua opção no cardápio, ligar e encomendar seus pratos. Depois, basta passar para retirar. “Nessa modalidade os consumidores ganham 10% de desconto”, declaram os proprietários.

Quem preferir ir até o local também terá a saúde garantida. “Ambas as casas retiraram 40% das mesas do salão interno, oferecendo um espalho maiorentre os clientes. Nas áreas externas também foram retiradas algumas mesas e as restantes foram espalhadas no ambiente para garantir maior segurança aos frequentadores. Seguindo as recomendações da Vigilância Sanitária, triplicaram a higienização da cozinha, banheiros e utensílios de uso comum, como copos, talheres, maçanetas e máquinas de cartão de crédito”, complementam. Também é possível pedir delivery pelo iFood.
 
Serviço

Take Out
www.varaderobar.com.br - 99973-0409 – Rua Castelo Branco, 898 – Quilombo
www.talaverabar.com.br - 99923-7100 – Rua José Rodrigues do Prado, 40 – Sta. Rosa

Pancho Villa: Cardápio na galeria ou nos destaques do INSTAGRAM da casa

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • mariana
    19 Mar 2020 às 18:59

    eu sou proprietária de outro restaurante e isso nao existe em restaurantes sérios, que tem alvara sanitario, que tem Boas Praticas de Manipulação, passamos por treinamento com nutricionistas direto, os colaboradores nao fazem isso! te garanto, procure restaurantes que possuem Boas Práticas de Manipulação e que tenham o alvara sanitaria

  • Paolo
    19 Mar 2020 às 15:07

    E quem garante que o funcionário que faz seu lanche que vai na sua casa não está empesteado e não espirrou ou tossiu sobre o alimento?? Bando de mané KKKKKKKKKKKK.

Redes Sociais

Sitevip Internet