Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sem contágio

Governo de MT recomenda fechar academias e impõe medidas a restaurantes e bares

Foto: Christiano Antonucci

Governo de MT recomenda fechar academias e impõe medidas a restaurantes e bares
Apesar de algumas empresas já terem decidido por conta própria pelo fechamento das portas, agora é oficial: as academias e clubes esportivos devem ter suas atividades restringidas pelo menos pelos próximos trinta dias em Mato Grosso. Isso é o que consta na recomendação do Decreto nº 413, de 18 de março de 2020, do governo do Estado. Além disso, bares e restaurantes podem continuar abertos, mas devem seguir algumas orientações.

Leia também:
Por precaução, McDonalds fecha salões e vai atender somente delivery e drive thru

As medidas visam evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no estado, em áreas do setor privado. Além disso, eventos, feiras, cinemas, clubes, missas, cultos, bares, restaurantes, boates e congêneres devem cancelar eventos com aglomerações de pessoas e, se não for possível cancelar, a recomendação é que não haja público e opte pela transmissão virtual.

“São diversas medidas gradativas que abrangem as áreas públicas e privadas e possibilitam um melhor enfrentamento do coronavírus no Estado. Vamos fazer o que for necessário”, salientou o governador Mauro Mendes durante coletiva de imprensa realizada esta semana.

Em Cuiabá, alguns restaurantes já adotaram ações como a disponibilização de álcool gel, afastamento e redução das mesas e orientações aos funcionários e clientes dos estabelecimentos. Casas noturnas optaram por suspender atendimento e evitar grandes aglomerações e, consequentemente, os riscos de contágio.

“Esse setor foi um dos primeiros a sentir o impacto da pandemia e seguimos com os atendimentos de forma reduzida e tomando todos os cuidados, pois ao mesmo tempo em que nos preocupamos com segurança de toda a população, também tememos uma nova crise na economia do país e transtornos em todos os setores”, destacou o presidente da seccional Mato Grosso da Associação Brasileira de Bares e Restauntes (Abrasel), Fernando Medeiros.

O primeiro caso oficial de coronavírus confirmado em Mato Grosso foi divulgado na última quinta-feira (19) pela Secretaria de Saúde. Além disso, há 59 casos suspeitos. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no Estado, sendo que 11 casos foram descartados e 17 foram excluídas por não preencheram critérios de definição de caso para Covid-19.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet