Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Política Cultural

Prefeitura suspende atividades físicas em complexos esportivos, projetos culturais e fecha museus

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Mar 2020 - 14:05

Foto: Divulgação

Prefeitura suspende atividades físicas em complexos esportivos, projetos culturais e fecha museus
Visando frear a propagação do novo coronavírus (COVID-19), a da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo segui o decreto municipal e suspendeu as atividades coletivas em ginásios e centros esportivos, bem como o funcionamento dos Museus da Caixa D'água, Museu do Rio, Museu da Imagem e do Som e também suspende a execução dos projetos culturais aprovados em edital FUNDO/2019.

Leia também:
Cine Teatro disponibiliza programação online com produções regionais e nacionais
 
"Estamos adotando as medidas de segurança determinadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelas organizações mundiais e federais de saúde para preservar a saúde e o bem-estar da população cuiabana", comentou o secretário de Cultura, esporte e turismo, Francisco Vuolo.

Todas as atividades da pasta de Cultura, Esporte e Turismo estão suspensas até que o Prefeito dê nova determinação de retorno. Só continuam em execução as obras no Estádio Presidente Dutra, que seguem com redução de pessoal, em ritmo mais lento e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. 
 
Os funcionários da Secretaria trabalham de casa, cumprindo período de isolamento determinado no Município. Confira lista das ações suspensas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo:
 
- Suspensão das atividades coletivas (jogos, treinos, eventos, etc) nos ginásios esportivos municipais, como Complexo Dom Aquino, Verdinho, Lixeira, Quilombo, Tijucal, Paiaguás e demais localidades.
- Suspensão do funcionamento do MISC, Museu da Caixa D'água, Espaço Cultural Silva Freire e Museu do Rio.
- Suspensão da execução dos projetos culturais, patrocinados pela Lei Municipal de Cultura, que impliquem na aglomeração de pessoas, até que tenha a devida autorização do poder público por meio da Secretaria de cultura, esporte e lazer.
- Recomendação para se evitar atividades físicas de forma coletiva em clubes, academias, parques e praças na Capital.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet