Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

MÚSICA AUTORAL

Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes comemoram aniversário com show no Clube de Esquina

Hoje eles  vão brindar cantando: Caio Schlosser e Lucas Brandão Lopes

Hoje eles vão brindar cantando: Caio Schlosser e Lucas Brandão Lopes

O aniversário da “dupla” – que não é sertaneja – Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes é um belo pretexto para que os fãs e amigos se reúnam hoje no Clube de Esquina bar, justamente em dia do projeto voltado à música autoral. Astrologicamente separados por alguns dias, o leonino Lucas Lopes faz aniversário exatamente neste dia 22, enquanto o virginiano Caio Schlosser faz na semana que vem, dia 27. Desde 2010 – ano de formação da banda - eles comemoram a data juntos.

Billy e o Magro retornam à Sinop para lançamento do clipe Groove do Malandro
Billy Brown e o Magro de Bigodes lançam primeiro clipe com centro de Cuiabá como pano de fundo

Além de executarem repertório próprio à base de power pop, vão receber as honras da Lynhas de Montagem. De acordo com guitarrista Marcio Campos, a Lynhas vai celebrar a genialidade do BBIMB. “Nosso show será dedicado a esses aniversários. Como galera do BBIMB usa bigode, estamos chamando carinhosamente de ‘bigoday’”, se diverte.

O show “autocomemorativo” de Caio e Lucas vai ter com música nova. Trata-se de Groove Roots. “A música com um sabor "roots", com fortes influencias de reggae, mas sempre misturado ao nosso estilo, que chamamos de power pop”. A propósito, quer saber onde está o rock neste tal power pop? Segundo alguns por aí, o power pop é mais puxado para o rock, que para o pop, mas é algo mais energético, acessível e com uma atmosfera mais marcada pelas cores. Alegria, alegria, bem aos moldes da BBMB. “Nosso show é uma festa”, ressalta Caio.

Para reforçar, Lucas Brandão considera que eles sejam basicamente uma banda de música pop. “Mas nossa performance e nossa pegada transcendem as "limitações" do pop, são mais viscerais, mais na cara, mais pancada, power. Esse termo é antigo e define bem o som do The Who, apesar de não sermos parecidos com eles”. O estilo deitou e rolou na década de 60.

Na onda “tiradinha” e convidado a relembrar porque escolheram o nome irreverente para banda , Lucas desconversa: “É uma cláusula de contrato com investidores árabes não podemos revelar os motivos. Quem ficou sabendo, morreu”. Esta jornalista pergunta: “a irreverência é uma marca da dupla né? Vocês se consideram engraçadinhos até ficando mais velhos? “BBIMB não gosta de ter aquela cara carrancuda do rock, todo de preto e mau. A gente gosta de ser feliz e fazer do nosso show uma festa alegre para todo mundo se divertir”, diz o bateirista.  “É nosso aniversário, um ótimo motivo pra cair na farra”, conclui.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet