Olhar Conceito

Notícias / Política Cultural

Inscrições abertas para organização da 26ª edição do Salão Jovem Arte

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Mar 2020 - 14:08

Foto: Secom / MT

Inscrições abertas para organização da 26ª edição do Salão Jovem Arte
Organizações interessadas em organizar a 26ª edição do Salão Jovem Arte tem até dia 24 de abril para se inscrever no edital divulgado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para isso, é necessário apresentar portfólio, currículo, proposta de trabalho e orçamentária.

Leia também:
Inscrições para edital que dará R$900 mil a projetos culturais podem ser feitas via email

O Salão Jovem Arte foi criado em 1976, como um símbolo de resistência da classe artística à ditadura militar no Brasil. Desde então, foram 25 edições, que revelaram e  reconheceram o trabalho de diversos artistas como Humberto Espíndola, Dalva de Barros, João Sebastião, Clóvis Irigaray, Adir Sodré, Gervane de Paula, Benedito Nunes, Nilson Pimenta, Jonas Barros, Vitória Basaia, Regina Pena, Marcelo Velasco, Adão Domiciano, Carlos Lopes e Márcio Aurélio.

A 26a edição terá o investimento de R$350 mil da Secel, e está prevista para acontecer no segundo semestre de 2020. A mostra vai contemplar artistas de diferentes linguagens, premiando nas categorias naif, contemporânea, escultura, fotografia, arte digital, grafite, xilogravura, aquarela/quadrinhos, instalação/performance.

De acordo com o edital, a organização inscrita passará por uma avaliação de critérios técnicos e jurídicos. A publicação do resultado final será em 11 de maio.

Serviço

Acesse o edital AQUI 
Mais informações: com a Superintendência de Políticas Culturais pelo email: spc@secel.mt.gov.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet