Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Comportamento

Empresária de MT passa aniversário entregando marmitas e máscaras a caminhoneiros

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Mar 2020 - 14:04

Foto: Arquivo Pessoal

Dalva Castilho

Dalva Castilho

Foi depois que viu um caminhoneiro de Santa Catarina chorando de fome sem encontrar restaurantes abertos nas estradas que a empresária mato-grossense Dalva Castilho decidiu que passaria seu aniversário de 60 anos de um jeito diferente. Ao invés de comemorar com a família, iria fazer doações aos motoristas que passassem na BR-364, em Rondonópolis, onde ela mora.

Leia também:
Laboratório da UFMT faz impressão 3D de máscaras para profissionais na ‘linha de frente’ contra o coronavírus
 
A ação foi realizada na última quarta-feira (25), e a ideia de Dalva foi apoiada pelo marido, José Carlos Castilho. O casal encomendou marmitas, comprou garrafas d’água e uma caixa de máscaras, e logo cedo partiu para a rodovia. O que encontraram foi surpreendente.
 
“Eles falaram para nós, muitos, que tinham se alimentado no domingo. E já era quarta-feira! Porque não achavam comida nos restaurantes, não tinha nada aberto. O bom seria que as regiões se dividissem e fizessem essa caridade pros nossos irmãos caminhoneiros”, disse Dalva ao Olhar Conceito.
 
Segundo a empresária, muitos motoristas perguntavam se precisavam escolher entre a máscara, a água ou a comida, e, se precisassem, escolheriam a máscara, mesmo com fome, e se surpreendiam quando viam que receberiam os três.
 
“Foi tão interessante que muitos motoristas passaram e ligaram para suas famílias, e as famílias do Rio Grande do Sul, Campo Grande, São Paulo, de todo o Brasil me mandaram mensagem de agradecimento”, conta.
 
O objetivo, agora, é não parar. Já nesta semana, Dalva e o marido devem preparar alimento para cerca de 200 caminhoneiros que passarem, e eles planejam, ainda, levar esta iniciativa para outras partes do Brasil.
 
“Se chega comida, alimento, na minha casa, pra minha família estar bem, é porque eles estão trabalhando para nós, para chegar até a nossa casa. E porque a gente não pode fazer uma ação boa, tirar tempo para ajudá-los? Eles, que estão trabalhando para o Brasil e as famílias brasileiras?”, questiona.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz
    27 Mar 2020 às 07:28

    Quem faz o bem não precisa contar. Só o benefiado e Deus já bastam

  • Dias
    27 Mar 2020 às 07:26

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sandra Pedra 90
    27 Mar 2020 às 06:55

    Demagogia barata.

  • Dalilla Castilho
    26 Mar 2020 às 19:20

    Maior orgulho dessa família tão incrível e de coração honesto ??

  • DELCIO JANKE
    26 Mar 2020 às 18:23

    GRAÇAS AO BOM SENSO E A INTELIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO ESTA CAINDO A FICHA.....O CORONA JA ESTA SENDO DERROTADO..JUNTO COM ESSA ESQUERDALHA SAFADA QUE TENHO CERTEZA VAI SER BANIDA DO MEU QUERIDO PAÍS....SO FALTA ACABAR COM ESSE CONGRESSO ORDINÁRIO CHEIO DE LADRÕES......VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Juscelino Alves Ferreira
    26 Mar 2020 às 18:07

    Parabéns família, felicidades Dalva! Vc receberá de Deus em dobro o que está fazendo!

  • ana
    26 Mar 2020 às 16:14

    vdd se cada um fizer um pouco lolo logo vamos passar por isso

  • Dr Keller
    26 Mar 2020 às 16:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luiz
    26 Mar 2020 às 15:33

    É de Deus o que essa família está fazendo parabéns glória a Deus serve de exemplo para aqueles que tem e só pensa em si exemplos como esse serve para aqueles que tem um pouquinho de dignidade e vivem por corrompendo o dinheiro público abra a memória e deposita confiança em Deus depositando ajuda aqueles que neste momento estão a precisar

  • Rivinha
    26 Mar 2020 às 15:18

    Parabéns pela ação, que Deus abençoe vc Dalva com muitos anos de vida e saúde parabéns pelo seu aniversário muitas felicidades.

Redes Sociais

Sitevip Internet