Olhar Conceito

Notícias / Tecnologia

Estudantes contam com ferramentas online para manter rotina de estudos durante quarentena

Da Redação - Bruna Bom

27 Mar 2020 - 09:22

Foto: Reprodução/Pexels

Estudantes contam com ferramentas online para manter rotina de estudos durante quarentena
Durante o recesso escolar antecipado, como forma de combater a disseminação do coronavírus, os alunos do Colégio Maxi podem manter a rotina de estudos por meio de duas importantes plataformas online. Uma delas é o Plurall, que os estudantes já conhecem bem e oferece acompanhamento 24 horas por dia. A outra, que será disponibilizada a partir de abril é o Stoodi, solução de conteúdos para Ensino Médio e preparação para vestibulares e Enem.

Leia mais:
Aprovados no vestibular da MT Escola de Teatro devem fazer pré matrícula via email


“O Plurall é uma plataforma que está vinculada ao Maxi cujo acesso é liberado a todos os alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao Terceirão do Ensino Médio e Pré-vestibular”, lembra a coordenadora do Ensino Médio e professora do Colégio Maxi, Luciane Prado. Por meio dela, os estudantes têm acesso às tarefas de casa, listas de exercícios e ao material do Anglo, exemplifica. "Eles têm acesso à própria plataforma do Anglo e dentro dela existem materiais como videoaulas, plantão de dúvidas 24 horas", acrescenta. 

Segundo a coordenadora, o Plurall é utilizado com bastante frequência pelos alunos do 9º Ano e Ensino Médio. "Eles já estão habituados e fazem tarefas dentro da plataforma. No portal, há ferramentas que permitem ao professor enviar atividades e estamos trabalhando para que, em breve, consigamos realizar aulas ao vivo. O que será importante no caso de o período de isolamento ser estendido", frisa.

O Stoodi, explica Luciane, é uma plataforma que trabalha com videoaulas, elaboração de planos de estudo, correção de redação, lista de exercícios, tudo de maneira personalizada. "O Stoodi vai ser disponibilizado, por enquanto, para os nossos alunos 3º Ano do Ensino Médio e do curso pré-vestibular a partir de abril. A ideia é que durante esse recesso antecipado eles possam estudar, assistindo videoaulas, se preparando para o vestibular. A proposta é auxiliá-los dentro ou fora do recesso nessa preparação", diz.

Tanto o Plurall como o Stoodi são ferramentas que o Colégio Maxi utilizará pelas próximas semanas para ajudar os estudantes a manterem uma rotina de estudos. No caso do primeiro, o aluno do Maxi passa a ter acesso a partir do momento em que se matricula no colégio, bastando utilizar o número da matrícula. Já para o Stoodi, é necessário fazer um cadastro no serviço. As orientações nesse sentido inclusive já foram comunicadas pela escola, lembra a coordenadora. 

Mais sobre o Stoodi 

O Stoodi é uma solução completa de conteúdo para Ensino Médio, com mais de 4 milhões de alunos cadastrados, 5.000 videoaulas, de todas as disciplinas e 30.000 exercícios já produzidos.

Os alunos do 3º Ano, além do acesso a videoaulas e exercícios, têm à disposição Plano de Estudos, Correção de Redação, Simulados, Aulas ao Vivo e Resumos em PDF.

Antecipação do recesso escolar de julho

O Colégio Maxi em consonância com o decreto nº 407, de 16 de março de 2020, expedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus e diante da responsabilidade de minimizar o risco de contágio rompendo a cadeia de propagação do Covid-19, informa que suas atividades educacionais estão suspensas desde o dia 23 de março, antecipando o recesso escolar de julho. As atividades serão retomadas no dia 13 de abril, exceto se houver nova determinação legal. Medida visa proteger alunos, colaboradores e comunidade.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wagner Castro
    27 Mar 2020 às 11:19

    Sou adm de redes e implantei para meus filhos o sistema moodle (ferramenta de ensino a distancia), e estou tentando fazer os alunos e professores da escola municipal onde meus filhos estudam a adotar o método para todos não ficarem parados, mas parece que os professores tem medo ou estão a aguardar o municipio. segue o link ai http://moodle.laudovirtual.com.br, não sou professor mas estou inserindo conteúdos conforme alas online, pais ou professores que tiver interesse a plataforma e de graça não cobrarei de ninguém. Mas precisamos de professor.

  • Sandra Pedra 90
    27 Mar 2020 às 10:35

    Riquinhos mimados. E pobre que não tem internet?

Redes Sociais

Sitevip Internet