Olhar Conceito

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Notícias / Cinema

Após voltar da Europa, cineasta cuiabano é internado na UTI com problemas no pulmão

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Mar 2020 - 15:40

Foto: Reprodução

Após voltar da Europa, cineasta cuiabano é internado na UTI com problemas no pulmão
O cineasta Bruno Bini, 42, foi internado nesta sexta-feira (27) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dificuldades para respirar. Ele voltou da Europa há dez dias, e, por precaução, se isolou em um hotel da capital no último dia 17 de março. A informação foi confirmada ao Olhar Conceito.

Leia também:
Cineasta de MT se isola após chegar da Europa e aguarda resultado de exame do coronavírus
 
Bruno passou por Portugal e Inglaterra para participar do Festival Internacional de Cinema do Porto, onde seu longa ‘Loop’ foi o filme de encerramento, e o Festival Internacional de Manchester, onde foi premiado.
 
Antes mesmo de chegar ao Brasil, ele entrou em contato com a vigilância sanitária do município para tentar fazer o teste do novo coronavirus (COVID-19). Ele não tinha muitos sintomas, apenas pouca tosse, até esta semana.
 
O resultado do exame para COVID-19 deu negativo e, por este motivo, o cineasta foi para casa, onde mora com a esposa e a filha, de quase dois anos de idade. Ele teve contato, além delas, também com sua sogra. Na quinta-feira (27), começou a sentir dores e foi levado ao hospital. A família de Bruno também terá que ficar em quarentena.

Segundo informações da família, ele foi para a UTI nesta tarde de forma preventiva devido a infiltrações no pulmão e está refazendo vários testes, inclusive para Covid-19, que anteriormente deu negativo. A esposa de Bruno, Pamela Muramatsu, é assessora da primeira-dama Virgínia Mendes. 
 
No dia 18 de março, Bini chegou a publicar um texto em seu Facebook, sobre o isolamento:
 
Atrasando abraços

Nos últimos dez dias eu estive em Portugal e na Inglaterra apresentando meu filme ‘Loop’ em festivais. Foi uma viagem incrível. E a parte mais bacana de viajar é sempre ganhar um abraço quando volto pra casa.

Não desta vez.

Como venho de uma área de alto risco de contaminação do Coronavírus, cheguei em Cuiabá, mas não fui pra casa. Me isolei em um hotel, comuniquei a vigilância sanitária e fiz o exame, que deve trazer os resultados em alguns dias. Enquanto isso, seguirei a recomendação das autoridades, que é manter o isolamento até dia 27.

Mas se há algo que com certeza me contaminou foi acompanhar de perto o efeito do COVID-19 na vida das pessoas nas cidades que visitei. Ao longo dos dias, vi cada vez menos gente nas ruas e o sentimento de preocupação cada vez maior.

O Brasil está em um momento em que temos a chance de não deixar a curva da contaminação subir tão rápido. Então estou fazendo a minha parte. Além do meu isolamento, os colaboradores da Plano B Filmes vão passar a trabalhar de casa, com atendimento não presencial e indo até a empresa apenas em caso de necessidade extrema.

Espero estar em casa em breve pra receber logo o abraço da minha família. Enquanto isso, mato um pouquinho da saudade com ligações de vídeo. Cuide de você e cuide da sua família. Siga as orientações para evitar a proliferação do vírus.

1. O vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca.
2. É fundamental evitar os abraços, mas não a demonstração de carinho com os olhos e outras formas de expressão. Seja criativo para demonstrar afeto.
3. O isolamento social é provisório e necessário para reduzir a propagação do vírus.
4. Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos etc. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.
5. Use lenços descartáveis para espirros, tosse etc. O que também deveria ser um hábito diário.
6. Fique atento à tosse, espirro, dor de garganta e algum problema gastrointestinal.
7. Ao longo do tempo o próprio organismo vai criar recursos para se proteger.
8. Um maior número de vírus no organismo faz aumentar os sintomas no organismo.
9. Evite aglomerações e atenda as orientações das autoridades.

10. Para os equipamentos que são usados com muita frequência, como celulares, tablets e computadores a limpeza não deve ser feita com álcool gel, porque existem produtos específicos para esse tipo de limpeza, por exemplo, o limpa telas ou similares.

Os próximos dias serão fundamentais para o país. Se mantenham seguros.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jiaquim
    28 Mar 2020 às 17:40

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • wagner santos
    28 Mar 2020 às 13:20

    E o KIKO?????

  • Luis
    28 Mar 2020 às 12:58

    Essa sandra so pode ser uma fracassada na vida. Mulher sem nocao. Nao conhecer o rapaz nao da o direito de ofender quem ta passando por uma situacao dificil dessa.

  • Alberto Ricca
    28 Mar 2020 às 12:17

    Caro Jair Monteiro, ficar em quarentena sendo funcionário público, aposentado ou rico é fácil. Agora para quem tem que vender todos os dias para sustentar sua família e a de seus funcionários não é fácil. Pense bem nisso cada um tem uma necessidade, não devemos julgar os que procuram trabalhar.

  • Eita
    28 Mar 2020 às 11:27

    A vigilância vacilou. O vírus pode ficr incubado até 20 dias. Como ele estava saudável, não apareceu logo, o correto é mnter em quarentena mesno do da negativo o teste

  • Paulo
    28 Mar 2020 às 10:55

    Foi avisado sobre o surto de COVID19 na Eurooa e mesmo assim pagou pra ver e foi lá, agora é esperar a recuperação e pensar no atos feitos. E a burguesia continua achando que dinheiro dá imunidade à doença.

  • Cezário Aschar
    28 Mar 2020 às 09:50

    Força, Bruno Bini!

  • artur angelo marques
    27 Mar 2020 às 20:53

    putz, cara, agora que conseguiu um feito e tanto, ce vai parar na UTI! fé e muita luz

  • Regina
    27 Mar 2020 às 17:53

    Melhoras pata o rapaz. É um jovem forte, vai ficar bem. Agita imaginem os idosos. É preocupante.

  • Jair monteiro
    27 Mar 2020 às 17:14

    Será que agora que provavelmente o esposo da assessora da primeira-dama Virginia Mendes, estiver com COVID e contaminado nossa primeira-dama. O governador continuará incentivando o comercio a abrir?

Redes Sociais

Sitevip Internet